Âncora da Record teria sido demitida após reclamar de machismo
Segundo o Na Telinha, do UOL, Lívia Mendonça deixou a Record por causa do clima de estresse e machismo na emissora
atualizado
Compartilhar notícia
A apresentadora Lívia Mendonça surpreendeu seus seguidores ao anunciar sua saída da Record, no Rio de Janeiro, logo após aparecer na edição do Balanço Geral, nesta segunda-feira (16/5). Ela estava afastada da Record há cerca de 15 dias por conta de um esgotamento emocional provocado pelo trabalho. Na segunda-feira (16/), ao retornar para a emissora, ela apresentou o programa matinal e foi demitida logo em seguida.
“Voltei de licença sentindo que isso poderia acontecer. Recentemente havia exposto minhas frustrações e colocado meu cargo a disposição da empresa.”, disse ela ao NaTelinha, do UOL.
De acordo com a repórter Marcela Ribeiro, Lívia Mendonça não deu detalhes sobre o motivo da demissão, mas fontes confirmaram que o clima nos bastidores é de machismo e estresse.
Lívia trabalhava há 12 anos na emissora e era coapresentadora ao lado de Waguinho e assumia a função dele durante férias e outras ausências. Desta vez, foi diferente, o apresentador foi escalado para cobrir as férias de Tino Jr. no Balanço Geral RJ, na parte da tarde e, em vez de Lívia assumir o comando do matinal, ela seguiu com a mesma função. O repórter Rael Policarpofoi escalado para o seu lugar, o que teria desencadeado uma crise emocional na jornalista. Segundo o UOL, ela chegou a conversar com a chefia sobre sua insatisfação sobre o caso e outros episódios de machismo que ocorriam há anos.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos.