Âncora da Globo sofre racismo em shopping: “Confundido com entregador”
Pedro Lins é apresentador do telejornal local NE1, transmitido pela Globo de Pernambuco para o Nordeste
atualizado
Compartilhar notícia
Apresentador da Globo em Pernambuco, Pedro Lins relatou um caso de racismo que sofreu em um shopping, na noite da última quarta-feira (4/1).
O jornalista saiu para comprar um presente a uma amiga, mas ao chegar à loja foi confundido pela vendedora com um entregador de aplicativo.
Pedro Lins contou o episódio em seus perfis no Instagram e no Twitter, onde provocou: “Vocês sabem o nome disso, né?”.
Ver essa foto no Instagram
Fui numa loja do Shopping comprar um presente para uma amiga. A vendedora me abordou perguntando se eu era entregador do rappi.
Vocês sabem o nome disso, né?— Pedro Lins Filho (@LinsPedro) January 5, 2023
O âncora do telejornal local NE1 recebeu apoio de colegas, seguidores e da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB).
“Minha solidariedade ao jornalista Pedro Lins, alvo de atitude racista em um shopping de nossa capital. Infelizmente ainda presenciamos isso em pleno século XXI. Não podemos mais admitir que atos racistas aconteçam a nenhum pernambucano ou pernambucana. Contem comigo nesta luta!”, publicou.
Minha solidariedade ao jornalista @linspedro, alvo de atitude racista num shopping de nossa capital. Infelizmente ainda presenciamos isso em pleno Século XXI. Não podemos mais admitir que atos racistas aconteçam a nenhum pernambucano ou pernambucana. Contem comigo nesta luta!
— Raquel Lyra (@raquellyra) January 5, 2023