Ana Paula Araújo e mais: jornalistas se despedem de Chico Pinheiro
Apresentadora do Bom Dia Brasil agradeceu parceria de colega, que deixou a Globo nesta sexta-feira (29/4)
atualizado
Compartilhar notícia
Colegas de Chico Pinheiro na Globo se despediram do jornalista nas redes sociais. Titular do Bom Dia Brasil, ele deixou a emissora esta sexta-feira (29/4). Ana Paula Araújo, que dividia com ele a bancada do telejornal matinal, agradeceu pela parceria e desejou sucesso no novo ciclo.
“Oito anos dividindo a bancada, cenários diferentes, incontáveis notícias boas e ruins, madrugadas de correria, coberturas tensas, mas sempre com momentos de muita risada. Chico, que venha um novo ciclo com tudo que você mais gosta: música, família, refúgio no mato, viagens, causos pra contar e que seu Galo te dê muitas alegrias (menos contra o meu Flu, já conversamos sobre isso). Muito obrigada pela parceria e pelo carinho”, escreveu a jornalista.
Ver essa foto no Instagram
Michelle Barros, que comandou o Carnaval da Globo em São Paulo ao lado de Chico Pinheiro, compartilhou em sua rede social fotos de bastidores com o apresentador.
Chico Pinheiro, obrigada pelas risadas aos montes e pelos zilhões de ensinamentos! Obrigada por ser um monstro no que faz e passar isso para os que estão ali, do teu lado! Vá, mestre, sabendo que teu telefone tocará às sextas para que eu ouça: ‘Graças a Deus é sexta-feira!'”, publicou.
Ver essa foto no Instagram
Fabio Turci, apresentador dos telejornais locais da Globo em São Paulo e substituto de Renata Lo Prete no Jornal da Globo, escreveu um longo texto relembrando sua história na emissora com Chico Pinheiro.
“Chico era minha inspiração. Aquela espontaneidade absurda de quem parecia estar na sala de casa batendo papo com os amigos! Aquele jeito de falar pra todos, com clareza, com oralidade e com precisão! Aquela indignação com os problemas sociais! Aquele improviso que parecia estar no script de tão perfeito. Eu queria ser como ele!”, iniciou o jornalista.
“Chico Pinheiro está de saída, mas deixa um baita legado ao jornalismo, uma história de ajuda às pessoas mais pobres com seu trabalho, a valorização de nossa cultura – o samba, em especial. E, em mim, deixa uma marca que continua como referência e que ajudou a me moldar como jornalista. Obrigado, mestre Chico Pinheiro”, concluiu.
Ver essa foto no Instagram
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos