Ana Maria Braga revela gravidade do câncer que enfrentou
Ana Maria Braga abriu o coração no Mais Você desta terça (1º/8) sobre a importância da imunoterapia no SUS e usou sua doença como exemplo
atualizado
Compartilhar notícia
Ana Maria Braga abriu o coração durante o Mais Você desta terça-feira (1º/8) e falou sobre a sua luta contra o câncer. O assunto surgiu logo que a veterana falou da importância da imunoterapia no Sistema Único de Saúde (SUS).
Em uma conversa com o seu médico oncologista, dr. Antônio Carlos Buzaid, Ana desabafou: “Eu sou uma reminiscente dos vários cânceres. Eu tive um câncer de pulmão. E como parte do controle, todo paciente de câncer tem que fazer exames de tempos em tempos. O Dr Buzaid identificou, no passado, dois tumores pequenos. Fui tratada com uma cirurgia e o outro com radioterapia.”
“Mas, em janeiro de 2020, a tomografia apresentou um quadro mais grave, pois o tumor já estava metastático, ou seja, estava em outros órgãos do corpo. É um depoimento que eu nunca dei, mas também nunca escondi nada de ninguém”, completou a veterana.
O médico ainda mostrou imagens dos exames de Ana Maria, que apresentava metástase nos rins e no cérebro: “É um lugar comum para o tumor de pulmão ir. Isso, obviamente, ficou muito preocupante.”
O profissional ainda exaltou a postura de Ana Maria Braga durante o tratamento contra o câncer: “Você sempre manteve a compostura. Era uma situação preocupante, teríamos que iniciar a quimio com imunoterapia. A porcentagem de ir bem na época era de 10% a 20%, não era muito alta. Na época, era grave”.