Ana Maria Braga diz que filho está com dengue e alerta: “Pode morrer”
Ana Maria Braga deu mais detalhes sobre o estado de saúde de Pedro José, e alertou os espectadores sobre a doença
atualizado
Compartilhar notícia
Durante o Mais Você desta segunda-feira (5/2), Ana Maria Braga revelou que o filho, Pedro Maffei, contraiu dengue. Ao menos cinco unidades federativas decretaram situação de emergência em razão do aumento de casos da doença.
Além de dar detalhes sobre o estado de saúde do herdeiro, Ana Maria alertou os espectadores sobre o aumento dos casos de dengue no país.
“Lourinho, queria falar com você sobre a epidemia de dengue, um negócio sério. Uma situação completamente evitável, ao contrário de quando fomos vítimas da pandemia da Covid… A gente não tinha o que fazer, a não ser rezar pela vacina. Mas a dengue, não, gente!”, iniciou.
“Cada um de nós pode ser um agente de combate desse mosquito. Todo mundo já sabe que ele se prolifera nas águas paradas. Esse ano a coisa descambou de uma vez. Claro que precisa da ajuda do poder público para esse combate e também da assistência médica”, completou ela.
Sobre a saúde de Pedro, a veterana contou: “E entre os infectados eu devo dizer que o meu filho foi um deles, o Pedro José. Uma semana de cama, dói o corpo inteiro, vocês não fazem ideia. Dói tudo…”.
“Eu nunca tinha convivido de perto com a dengue e a gente faz campanha, fala dela e tudo mais, mas é absolutamente assustador. E, por sorte, o Pedro ainda teve uma dengue que não é hemorrágica, graças a Deus. Porque pode morrer, gente”, apontou.
Além de Pedro José, Ana Maria é mãe de Mariana Maffeis. Os dois são frutos do relacionamento com global com Eduardo de Carvalho, com quem ela foi casada entre 1980 e 1992.
Dengue no Brasil
Ao menos cinco unidades federativas decretaram situação de emergência em razão do aumento de casos de dengue. Acre, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, algumas cidades de Mato Grosso do Sul e, agora, a capital carioca estão com números crescentes da doença.
Só no estado do Rio foram registrados mais de 17 mil casos neste mês de janeiro, cerca de 12 vezes a mais do que o verificado no início do ano passado, com 1.441.
O decreto para o estado de emergência na capital carioca foi publicado no Diário Oficial do município desta segunda-feira (5/2). Na última sexta (2/2), o secretário municipal de Saúde do estado, Daniel Soranz, afirmou que o Rio já vivia uma epidemia de dengue, com mais de 11 mil casos da doença confirmados.
Também no Diário Oficial desta segunda, a prefeitura anunciou R$ 2 milhões para a compra de testes rápidos. O município autorizou a abertura da licitação, que será por um pregão eletrônico – ganha a empresa que oferecer o menor preço.
Morte de adolescente em Goiás
Em Goiás, que também decretou situação de emergência, uma adolescente de 16 anos morreu com a doença, em Uruaçu, no norte do estado. Segundo o Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN), Fernanda Ferreira Martins teve um quadro grave da doença associado à diabetes.
Fernanda morreu nesse sábado (3/2). Em nota, o HCN lamentou “profundamente” a morte da adolescente e se solidarizou com a família. Além disso, disse estar disponível para colaborar com informações sobre o caso.