Ana Maria Braga critica falas homofóbicas de Jair Bolsonaro
A apresentadora do Mais Você não aprovou a atitude do governo em relação à pandemia do coronavírus
atualizado
Compartilhar notícia
A apresentadora Ana Maria Braga começou o Mais Você, desta quarta-feira (11/11), disparando críticas contra o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). Ela comentou o discurso do chefe do Executivo sobre o coronavírus, no qual ele falou que o Brasil deveria deixar de ser “um país de maricas”.
Ana Maria Braga começou o programa ao sol de Alma Feminina, de Daniela Mercury. Ela questionou a fala do presidente.
“Com essas palavras de Daniela Mercury, eu dou bom dia a todos, ao país de maricas, porque é um país de homens e mulheres guerreiros”, afirmou a apresentadora Ana Maria Braga.
A líder do Mais Você seguiu apontando falhas do governo brasileiro na condução da pandemia e lembrou a quantidade de mortos pela doença no país.
“Não custa lembrar que é um país que já perdeu 162 mil almas brasileiras por causa do coronavírus. Um bom dia para você com fé. Fé de Brasileiro”, concluiu.
Discurso de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro disse nesta terça-feira (10/11) que “já passou da hora de retomar os setores da economia” e que o Brasil tem que deixar de ser “um país de maricas”.
Além da referência homofóbica, o presidente ironizou o trabalho da imprensa e disse que as notícias de segunda onda da pandemia em outros países servem apenas para “alarmar a população”.
“Tudo agora é pandemia. Tem que acabar com esse negócio, pô. Lamento os mortos, lamento. Todos nós vamos morrer um dia. Não adianta fugir disso, fugir da realidade. Tem que deixar de ser um país de maricas, pô. Olha que prato cheio para a imprensa, para a urubuzada que está ali atrás. Temos que lutar. Peito aberto, lutar. Que geração é essa nossa? A geração hoje em dia é toddynho, nutella, zap. É uma realidade”, falou.