Ana Maria abre Mais Você de vermelho e empolga web: “Posicionamento”
Internautas atribuíram a forma como Ana resolveu iniciar o programa como uma demonstração de apoio ao Partido dos Trabalhadores
atualizado
Compartilhar notícia
Um dia após o início oficial da campanha eleitoral, Ana Maria Braga surgiu vestida de vermelho no Mais Você e abriu o programa com a canção Vermelho, de Gloria Groove. A apresentadora ainda usou o espaço para reclamar dos altos preços da gasolina e dos supermercados.
Coincidência ou não, internautas atribuíram a forma como Ana resolveu iniciar o programa como uma demonstração de apoio ao Partido dos Trabalhadores, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato ao Executivo.
“A Ana Maria de vermelho num dos primeiros dia da campanha eleitoral. Eu amo”, escreveu um internauta. A Ana Maria Braga simplesmente iniciou o programa toda de vermelho ao som da Gloria Groove. A divulgação dá pesadíssima”, disse outro. “Ana Maria entrou no programa com vermelho da Glória Groove e com roupa vermelha no dia 17”, observou outro, lembrando o número de urna usado pelo mandatário em 2018. “Posicionamento. É isso, Ana. Que demais artistas façam o mesmo”.
Em meio a repercussão, na volta do comercial, Ana agregou um detalhe verde ao look. “É porque eu resolvi me vestir das cores da Itália. É que eu sou italiana né?”.
Apesar da interpretação dos internautas, vale lembrar que Ana Maria Braga é uma das figuras públicas que evita falar sobre seu posicionamento político. Uma das raras exceções foi em 1998, quando declarou voto em Fernando Henrique Cardoso numa entrevista a Marília Gabriela.
Ela explicou seus motivos em entrevista recente à Folha de S. Paulo. “Eu disse que votaria no FHC porque eu acreditava nele — e acredito até hoje”, disse.
Atualmente, Ana prefere não se comprometer. “Porque tem muita gente que se expõe e continua fazendo sucesso, acertando ou não. É que os políticos prometem coisas que não tenho certeza se vão cumprir. Não coloco minha credibilidade em risco. Se eu falar, as pessoas acreditam, e nisso posso levar muita gente a quebrar a cara comigo”, argumentou a apresentadora.