Ana Hikari critica Globo após prática de yellowface em Cara e Coragem
Atriz comentou na publicação oficial do Gshow e mostrou toda a indignação com a abordagem racista da emissora
atualizado
Compartilhar notícia
Ana Hikari não poupou a TV Globo após a emissora apresentar uma abordagem racista com uma cena de yellowface na novela Cara e Coragem, na qual as atrizes Paolla Oliveira e Ana Clara e os atores Marcelo Serrado e Bruno de Luca aparecem com roupas e acessórios que fazem alusão a culturas orientais.
A atriz viu a publicação oficial da TV Globo nas redes sociais exaltando a cena e usou figurinhas de palhaço para reagir ao texto. “Esse emoticon é a minha foto do crachá de atriz contratada da casa cada vez que a empresa faz uns yellowface/whitewashing/abordagens racistas e eu tenho que fingir que está tudo certo”, escreveu.
🤡🤡🤡🤡🤡
(esse emoticon é a minha foto do crachá de atriz contratada da casa cada vez que a empresa faz uns yellowface/whitewashing/abordagens racistas e eu tenho que fingir que ta tudo certo) https://t.co/Wn9RcJiB4V— Ana Hikari (@_anahikari) August 5, 2022
Ana também deixou um comentário em tom de crítica na publicação do Instagram: “Poxa, gente? Assim fica difícil te defender, Globo? Faz isso comigo não”, lamentou. Yellowface é um termo em inglês que se refere à prática de escolher atores brancos para interpretar personagens asiáticos, usando-se de estereótipos raciais.
A emissora agiu rápido e retirou as cenas da novela após as críticas da atriz e dos internautas. A gravação estava prevista para ir ao ar nesta sexta-feira (5/8).
Ver essa foto no Instagram