metropoles.com

Amor Sem Igual: Day Mesquita vive prostituta em novela da Record

A garota de programa Poderosa está pronta para arrebatar corações dos personagens e do público

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Blad Meneghel/Record TV
Amor-Sem-Igual-Poderosa-Day-Mesquita-Blad-Meneghel-Record-TVed
1 de 1 Amor-Sem-Igual-Poderosa-Day-Mesquita-Blad-Meneghel-Record-TVed - Foto: Blad Meneghel/Record TV

Estreia de novela é um acontecimento sempre cercado de expectativas. Nessa terça-feira (10/12/2019), às 20h30, a mais nova produção da Record foi ao ar: Amor Sem Igual. Escrita por Cristianne Fridman, a produção vai contar a história de paixão da prostituta Angélica (Day Mesquita) – conhecida em seu meio como Poderosa – e do agrônomo Miguel (Rafael Sardão), um homem de caráter íntegro e que vai ter a vida virada do avesso ao conhecer a bela mulher.

Na novela, Poderosa é uma mulher cuja beleza chama atenção de todos. O que marca sua vida é a rejeição que sofreu, ainda criança, do pai. Aos 13 anos, sofreu abusos e aprendeu a se virar sozinha. Então, se tornou prostituta para conseguir sobreviver. Para viver o papel com realismo, Day teve contato com garotas de programa. “Conversei com algumas e é muito bonito poder ouvir histórias dessas meninas e sentir (com a personagem) o mesmo que elas. É o que eu tenho vivido nas gravações”, fala a atriz, de 34 anos.

Blad Meneghel/Record TV

Inspiração no cinema

O cinema também serviu de inspiração para Day. Afinal, a Sétima Arte já deu vida a personagens marcantes, que ficaram no imaginário do público. “Eu vi Uma Linda Mulher e assisti à Erin Brockovich, que também é com a Julia Roberts. Apesar de não ter a ver com prostituição, mostra uma mulher forte. A Poderosa não tem um refinamento, pois a escola dela é a escola da vida”, conta.

Entre os relatos das garotas de programa com as quais conversou, o que mais lhe chamou a atenção – e a chocou – é que a grande maioria sofreu abuso sexual na infância. Esse destino é compartilhado por Poderosa. “Minha personagem entra nessa vida porque não vê outra alternativa. A mãe a abandonou, morreu e ela passou a ser abusada pelas pessoas que deveriam cuidar dela. Então, passa a ver os homens com distanciamento. O próprio corpo não é nada para a Poderosa. Assim, começa a tirar proveito disso para sobreviver”, explica Day Mesquita.

Blad Meneghel/Record
Day entrando em cena como a prostituta Poderosa
Uma chance para o amor?

No entanto, pode ser que ao longo da novela de Cristianne Fridman, haja uma chance da personagem encontrar o sentimento. “Ela não aceita o amor porque não acredita que ele existe. É muito desconfiada porque precisou ser forte desde criança. Então, quando aparece alguém que diz algo diferente, ela não acredita”, adianta. “Mas acho que o Miguel vai conseguir tirar essa ‘casca’ dela”, completa.

Amor Sem Igual passa às 20h30, na Record TV. A nova produção substituí Topíssima, que chegou ao fim nessa segunda-feira (09/12/2019).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?