Amor Sem Igual: Day Mesquita vive prostituta em novela da Record
A garota de programa Poderosa está pronta para arrebatar corações dos personagens e do público
atualizado
Compartilhar notícia
Estreia de novela é um acontecimento sempre cercado de expectativas. Nessa terça-feira (10/12/2019), às 20h30, a mais nova produção da Record foi ao ar: Amor Sem Igual. Escrita por Cristianne Fridman, a produção vai contar a história de paixão da prostituta Angélica (Day Mesquita) – conhecida em seu meio como Poderosa – e do agrônomo Miguel (Rafael Sardão), um homem de caráter íntegro e que vai ter a vida virada do avesso ao conhecer a bela mulher.
Na novela, Poderosa é uma mulher cuja beleza chama atenção de todos. O que marca sua vida é a rejeição que sofreu, ainda criança, do pai. Aos 13 anos, sofreu abusos e aprendeu a se virar sozinha. Então, se tornou prostituta para conseguir sobreviver. Para viver o papel com realismo, Day teve contato com garotas de programa. “Conversei com algumas e é muito bonito poder ouvir histórias dessas meninas e sentir (com a personagem) o mesmo que elas. É o que eu tenho vivido nas gravações”, fala a atriz, de 34 anos.
Inspiração no cinema
O cinema também serviu de inspiração para Day. Afinal, a Sétima Arte já deu vida a personagens marcantes, que ficaram no imaginário do público. “Eu vi Uma Linda Mulher e assisti à Erin Brockovich, que também é com a Julia Roberts. Apesar de não ter a ver com prostituição, mostra uma mulher forte. A Poderosa não tem um refinamento, pois a escola dela é a escola da vida”, conta.
Entre os relatos das garotas de programa com as quais conversou, o que mais lhe chamou a atenção – e a chocou – é que a grande maioria sofreu abuso sexual na infância. Esse destino é compartilhado por Poderosa. “Minha personagem entra nessa vida porque não vê outra alternativa. A mãe a abandonou, morreu e ela passou a ser abusada pelas pessoas que deveriam cuidar dela. Então, passa a ver os homens com distanciamento. O próprio corpo não é nada para a Poderosa. Assim, começa a tirar proveito disso para sobreviver”, explica Day Mesquita.
Uma chance para o amor?
No entanto, pode ser que ao longo da novela de Cristianne Fridman, haja uma chance da personagem encontrar o sentimento. “Ela não aceita o amor porque não acredita que ele existe. É muito desconfiada porque precisou ser forte desde criança. Então, quando aparece alguém que diz algo diferente, ela não acredita”, adianta. “Mas acho que o Miguel vai conseguir tirar essa ‘casca’ dela”, completa.
Amor Sem Igual passa às 20h30, na Record TV. A nova produção substituí Topíssima, que chegou ao fim nessa segunda-feira (09/12/2019).