Amor de Mãe tem o pior desempenho de audiência em Brasília
As outras novelas e o jornalismo também apresentam marcas ruins no Distrito Federal
atualizado
Compartilhar notícia
Apesar de arrancar elogios da crítica, a novela Amor de Mãe está bem abaixo do desempenho da atração anterior, A Dona do Pedaço. No Distrito Federal, a situação é ainda pior: o atual folhetim das 21h marcou 21 pontos no período de 23 a 29 de dezembro, segundo dados do Kantar Ibope.
A Dona do Pedaço, que tinha seu pior desempenho nacional no DF, marcava cerca de 33 pontos, como já foi mostrado pelo Metrópoles. A queda chega a marca de 12 pontos percentuais.
Em comparação aos outros mercados, Brasília é o que tem pior receptividade à novela Amor de Mãe. A produção de Manuela Dias marca 24,8 pontos em São Paulo; 26,9 no Rio de Janeiro; e 22,3 em Belo Horizonte. Desempenhos sempre melhores que o registado no Distrito Federal (21).
O processo se repete em Bom Sucesso. A novela, protagonizada por Grazi Massafera, marca 25,2 pontos em São Paulo; 27,2 no Rio de Janeiro; 24,3 em Belo Horizonte. No Distrito Federal, a marca é de 21,5.
Éramos Seis segue pelo mesmo caminho: tendo marcado 17,7 pontos em São Paulo; 20,3 no Rio de Janeiro; 17,1 em Belo Horizonte. No DF, o remake teve desempenho, no período analisado, de 13,7 pontos.
Jornalismo
As atrações jornalísticas da Globo seguem o mesmo padrão do entretenimento no Distrito Federal. O Jornal Nacional, principal telejornal da emissora, marcou 23,7 pontos, pouco acima de Belo Horizonte (23,6). Porém, abaixo de Rio de Janeiro (27,2) e São Paulo (26).
O padrão, praticamente, se repete no DFTV 2ª edição, que bateu 19,1 pontos no DF, ficando atrás dos programas das praças de São Paulo (21,6), Rio de Janeiro (23,6) e Belo Horizonte (21).