Amazon Prime lança série brasileira sobre o lado corrupto do futebol
Chuteira Preta, conta os bastidores corruptos do esporte mais popular do país
atualizado
Compartilhar notícia
O Amazon Prime Video estreia a série brasileira Chuteira Preta. Protagonizado Márcio Kieling e Nuno Mel Maia, o seriado busca debater os elementos obscuros que têm ocasionado o declínio de carreiras promissoras de jogadores e prejuízos financeiros milionários na indústria mundial do esporte.
Com o intuito de trazer relatos reais à série, o roteiro foi baseado em depoimentos anônimos de jogadores, técnicos, gestores, empresários e psicanalistas. Além disso, uma análise de casos veiculados na imprensa ao longo dos anos foi feita para compor a história do seriado. A trama aborda temas recorrentes na vida do jogador de futebol como depressão, problemas familiares e alienação religiosa.
A série tem um formato com 13 episódios e uma estrutura não-linear, ou seja, um arco central que se desmembra em várias histórias independentes com o objetivo de mostrar as situações que contribuem para o declínio do jogador de futebol.
Em 13 episódios, Chuteira Preta narra a reviravolta na carreira do multipremiado jogador Kadu (interpretado pelo ator Márcio Kieling). Após passagem bem-sucedida em times de Portugal e Espanha, o atleta tem um retorno desastroso ao futebol brasileiro. Ele decide voltar às suas raízes em campos de várzea da periferia brasileira, quando jogava com os pés descalços. Para isso, tentará ajuda do tio Jair (Nuno Leal Maia), ex-craque dos anos 70 que não conseguiu enriquecer com a atividade, para tentar recuperar a sua paixão pelo esporte e a excelência do futebol-raiz.