Amazon faz cortes e demite profissionais do Prime Video no Brasil
Ao menos 10 profissionais do Amazon Studios Brasil, ligados ao Prime Video e ao MGM Studios, foram demitidos
atualizado
Compartilhar notícia
A Amazon pegou alguns funcionários de surpresa nesta quarta-feira (10/1), e promoveu uma rodada de demissões em diversos mercados do mundo, inclusive no Brasil, todos ligados ao Prime Video, seu serviço de streaming, e ao MGM Studios, sua divisão de cinema. As informações são do F5.
Ainda segundo o portal, ao menos 10 profissionais do Amazon Studios Brasil, braço da empresa de Jeff Bezos responsável pela produção de conteúdo original distribuído na plataforma de streaming, foram desligados, a maioria ligados a área de séries ficcionais.
Entre as pessoas demitidas, estão a líder da área de comédia, Joana Brea; o líder de séries, Pedro Belchior; a gerente de negócios, Thais Colli; e a diretora de casting, Marcela Altberg.
O F5 teve acesso a um e-mail do vice-presidente sênior da Prime Video e Amazon MGM Studios, Mike Hopkins, onde o executivo explica a decisão pelos cortes.
“Nossa indústria continua a evoluir rapidamente e é importante priorizarmos nossos investimentos para o sucesso de longo prazo do nosso negócio”, diz o executivo, que explica que a empresa não deixará de investir em conteúdo original, e que os cortes representam um pedaço pequeno da força de trabalho atual.
“Identificamos oportunidades para reduzir ou descontinuar investimentos em determinadas áreas, ao mesmo tempo em que aumentamos nosso investimento e nos concentramos em iniciativas de conteúdo e produtos que proporcionam maior impacto”, continuou.
“Como resultado dessas decisões, eliminaremos várias centenas de funções na organização Prime Video e Amazon MGM Studios”, conclui o comunicado interno.