Amaury Lorenzo elogia Clara Moneke após polêmica por prêmio
Amaury Lorenzo venceu o prêmio de revelação do ano no Melhores do Ano, e disputava o troféu com Clara Moneke e Diego Martins
atualizado
Compartilhar notícia
Amaury Lorenzo venceu o prêmio de revelação do ano no Melhores do Ano e exaltou Clara Moneke e Diego Martins, atores que também concorriam pelo troféu. O ator se envolveu em uma polêmica e chegou a ser ameaçado após a lista de vencedores vazar. Clara precisou sair em defesa do colega.
O ator, que vive Ramiro em Terra e Paixão, disse: “Esse prêmio não é para mim, mas sim para toda equipe da novela Terra e Paixão, todo o público que torce por mim, pelo Diego e pela Clara.”
“É fundamental pensar que não existe competição e, sim, celebração. Clara Moneke e Diego Martins são artistas sem precedentes e muito amados pelo público. Fico muito agradecido por receber esse prêmio e quero dedicar às pessoas que amam o nosso trabalho. Estou muito emocionado”, finalizou o ator, exaltando os colegas de profissão.
Confusão por prêmio
Clara Moneke usou suas redes sociais para pedir que internautas parem de atacar o também ator Amaury Lorenzo. Tudo começou após intérprete de Ramiro, da novela Terra e Paixão, ganhar o prêmio de Ator Revelação do Melhor do Ano 2023 — a atriz também era cotada para receber a estatueta por Kate, de Vai na Fé.
“Acordei agora com uma enxurrada de mensagens que me apavoraram. Parem de ameaçar o Amaury Lorenzo! Ele mereceu esse prêmio tanto quanto eu merecia. Eu fiquei muito feliz com a vitória de um ator preto, que vem do teatro assim como eu, que lutou para estar onde está assim como eu”, disse ela, nesta terça-feira (12/12).
Clara ainda deixou claro que as pessoas responsáveis por destilar ódio contra o ator não são seus fãs, “são criminosos”: “Peço que cessem agora essa onda de ódio contra uma pessoa que só merece respeito pelo trabalho incrível que vem fazendo há anos e anos.”