Alice Wegmann revela ter espinhas por conta de maldades de Dalilia
A vilã de Órfãos da Terra, vivida pela atriz, é capaz de grandes maldades para atingir seus objetivos
atualizado
Compartilhar notícia
Qual é o preço a ser pago na vida real para que um ator ou uma atriz dê vida a um(a) personagem que não se cansa de praticar as maldades mais cruéis em cena? Quem vê Dalila em Órfãos da Terra, novela das seis da Rede Globo, pode achar que sua intérprete, Alice Wegmann, está apenas se divertindo enquanto a vilã não passa um só capítulo sem praticar algo nefasto. Sim, a diversão existe. Afinal, não é à toa que o ato de interpretar recebe o nome de to play (brincar) em inglês. No entanto, a energia em torno de sua personagem é tão negativa, que o corpo da artista está sucumbindo a isso. Que o digam as espinhas, que parecem surgir na razão de uma a cada maldade praticada por Dalila e precisam ser disfarçadas com muita maquiagem. Algo que a estrela está levando com bom humor.
Interpretar uma vilã é o sonho de dez entre dez atrizes. Afinal, ter a liberdade criativa de realizar maldades que jamais seriam feitas na vida real e imprimir uma característica toda própria são verdadeiros presentes. A Dalila de Alice Wegmann é uma malvada de mão cheia. Desde que seu pai, Aziz (Herson Capri), morreu, e seu ex-noivo, Jamil (Renato Góes), a trocou por Laila (Julia Dalavia), ela não tem outro objetivo que não seja se vingar. Assim, já levou personagens à falência, agrediu desafetos, humilhou pessoas humildes, destruiu bens alheios, sequestrou e tentou matar uma criança e, tudo indica, já cometeu um assassinato. E a novela está apenas na metade.
Uma espinha para cada maldade
As maldades são tantas, que Alice está sofrendo as consequências na pele, literalmente. “Interpretar uma personagem tão má está fazendo com que apareça uma espinha nova no meu rosto a cada dia! É exatamente o contrário do que acontece no filme ‘Nanny McPhee’ (estrelado por Emma Thompson), em que a personagem, que tem o rosto todo deformado, fica cada vez mais bonita a cada bondade que faz”, diverte-se Alice. No filme citado, a babá se torna mais bela a cada vez que uma de suas lições é aprendida pelas crianças, o que vai eliminando verrugas e descamações de sua face.
Outra curiosidade envolvendo a relação entre Alice e Dalila é que a atriz praticamente só tem usado roupas brancas quando está fora de cena. Tudo para tentar neutralizar a energia ruim da demoníaca vilã. “Só estou vestindo branco! Afinal, tenho que me proteger das maldades da Dalila!”, brinca Alice, feliz com o sucesso de sua personagem e de Órfãos da Terra.