Alice Wegmann inclui Marília Mendonça entre maiores ídolos da música
Atriz interpreta Raíssa Medeiros, personagem inspirada na rainha da sofrência na série Rensga Hits!
atualizado
Compartilhar notícia
Alice Wegmann, protagonista de Rensga Hits!, incluiu Marília Mendonça na lista de maiores ídolos da música, ao lado de Gal Costa e Maria Bethânia, entre outras grandes artistas. A rainha da sofrência foi a principal inspiração para Raíssa Medeiros, personagem da atriz na série do Globoplay.
“Engraçado, esses dias parei para pensar que meus maiores ídolos são principalmente cantoras. Gal Costa, Maria Bethânia, Clementina de Jesus, Marisa Monte, Elza Soares, Marília Mendonça, Janis Joplin, Nina Simone… curioso, a música sempre esteve presente na minha vida. Desde pequena eu colecionava CDs das trilhas sonoras das novelas e já sabia cantar Caetano Veloso, Chico Buarque. Quando me perguntam quem são os meus artistas favoritos no mundo todo, eu sempre cito músicos”, afirmou.
Para interpretar a revelação do sertanejo, Alice Wegmann precisou cantar e tocar violão, o que a preocupou durante o trabalho. Ela contou com uma ajuda indireta de Francisco Gil, neto de Gilberto Gil e filho de Preta Gil.
“São duas coisas que me deixam completamente vulnerável, porque não tenho o domínio de nenhuma delas. Tivemos aula de canto, e antes disso eu tocava e cantava muito pouco, tímida no meu quarto. O Francisco Gil é meu melhor amigo, e ele me deu um violão de aniversário em 2021. Parecia que era o destino me dizendo: ‘Vai treinando aí, porque já já você vai ter que cantar para o Brasil ouvir’ (risos). Eu respeito tanto a música dos outros que sou muito crítica com o que sai de dentro de mim. Mas sei que não estou nessa série fazendo a Raíssa à toa. Sei que tenho uma missão nas mãos e quero cumpri-la da melhor forma que puder, e emocionar bastante gente com essa história e essas músicas”, declarou.
Rensga Hits! será lançada em 4 de agosto no Globoplay, mas a Globo exibirá os dois primeiros episódios na noite do dia 3, após a novela Pantanal.