Aliados políticos de Rômulo fazem campanha para mantê-lo no BBB17
Apoiadores do brother usam grupos de WhatsApp para traçar estratégias que possibilitem a permanência do diplomata no programa
atualizado
Compartilhar notícia
No que depender de aliados políticos de Rômulo Neves no Distrito Federal, o ex-chefe de gabinete de Rodrigo Rollemberg (PSB) não deixa a casa do Big Brother Brasil na noite desta terça-feira (21/3). Além da forte campanha que a mulher de Rômulo faz pelas redes sociais, correligionários do BBB, que é filiado ao partido Rede, usam grupos de WhatsApp para traçar estratégias que possibilitem a permanência dele por lá.
No grupo da Rede na Câmara Legislativa, o coordenador-geral da legenda no DF, Pedro Ivo, tem se empenhado em pedir que os colegas apoiem Rômulo votando nos outros candidatos que estão no paredão com ele – Marcos e Ieda.
A primeira estratégia era que votassem em Marcos, mas outra integrante do grupo ressaltou que o namorado de Emilly é forte no jogo e o melhor seria mudar o foco para os votos contra Ieda. Os resultados do engajamento do grupo serão colocados à prova na noite desta terça-feira (21/3), quando será divulgado o eliminado do programa.Quando sair da casa, Rômulo deve voltar a se dedicar à política. Em 2010, ele se candidatou ao cargo de deputado distrital pelo PSB. Não foi eleito. Agora filiado à Rede, o diplomata deve tentar uma vaga na Câmara dos Deputados no próxima eleição.