Além do RPM, Luiz Schiavon comandou a banda do Domingão do Faustão
Tecladista e fundador do RPM, Luiz Schiavon morreu na madrugada desta quinta (15/6). Ele dirigiu a banda que tocava no Domingão do Faustão
atualizado
Compartilhar notícia
Luiz Schiavon, fundador da banda RPM, morreu na madrugada desta quinta-feira (15/6), aos 64 anos. Além da sua brilhante carreira em uma das bandas mais famosas do rock nacional, o tecladista também fez parte da história da TV brasileira. Ele já foi diretor da banda do Domingão do Faustão e tocava diferentes gêneros musicais todos os domingos com as bandas convidadas de 2004 até 2010.
Nas redes sociais do músico, ainda há registros do tempo em que ele comandou a banda do programa dominical. “Dá época que trabalhava no Faustão. Saudades. Bons tempos”, escreveu Schiavon.
Luiz Schiavon também é um dos compositores do jingle que abria as tradicionais Videocassetadas do programa: “Sorria, tire a tristeza dessa cara, celebre que o tempo não para, o bom da vida é ser feliz”. A música foi escrita em parceria com Luciana Cardoso, esposa de Faustão.
O perfil oficial do grupo no Instagram publicou uma homenagem ao tecladista. “É com pesar que a família comunica o falecimento de Luiz Schiavon. Ele vinha lutando bravamente contra uma doença autoimune há 4 anos, mas, infelizmente, ele teve complicações na última cirurgia de tratamento e não resistiu”, diz o comunicado.
“Luiz era, na sua figura pública, maestro, compositor, fundador e tecladista do RPM, mas acima de tudo isso, um bom filho, sobrinho, marido, pai e amigo”, declarou o perfil.