Além de boxeador, Maguila fez sucesso como comentarista de TV
José Adilson Rodrigues dos Santos, o Maguila, morreu aos 66 anos, vítima de demência pugilística
atualizado
Compartilhar notícia
Além do sucesso que fez como boxeador, José Adilson Rodrigues dos Santos, o Maguila, também teve uma carreira como comentarista econômico. Ele participou dos programas Aqui Agora, de 1991 a 1997, e do Show do Tom, em 2004.
Após sua morte, internautas relembraram duma ocasião em que Maguila comenta, no Aqui Agora, sobre o aumento de preços no cigarro, no sabão e no cimento.
Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Morte de Maguila
Morreu, nesta quinta-feira (24/10), Maguila, lenda do boxe brasileiro. Aos 66 anos, ele foi vítima de demência pugilística, nome popular da doença. O ex-atleta já sofria de encefalopatia traumática crônica (ETC), causada por repetitivos golpes na cabeça.
Ele ficou em atividade entre os anos 1983 e 2000. Ao todo, foram 85 lutas ao longo da carreira. Ele venceu 77, com 61 nocautes, perdeu apenas sete vezes e teve um empate.
Multicampeão, Maguila conquistou seis títulos na carreira. São eles: Brasileiro, Sul-Americano, Latino-americano, pentacampeão continental, campeão das Américas e Mundial pela Federação Mundial de Boxe.