Além da Ilusão: Matias deixará carta de despedida antes de se matar
Matias vai sofrer após ter cometido várias atrocidades e um assassinato brutal contra a própria filha, Isadora, mesmo sem querer
atualizado
Compartilhar notícia
Tudo começará quando Leônidas (Eriberto Leão) e Heloísa (Paloma Duarte) estiverem discutindo e forem flagrados pelo marido de Violeta (Malu Galli). Na ocasião, o veterano ouvirá o amigo dizer a ela que não retornará para a faculdade de medicina em Londres em prol de cuidar do ex-juiz.
“O doutor vai precisar de um amigo pra visitá-lo. Você nunca foi num manicômio judiciário. É mil vezes pior que um sanatório”, comentará o personagem de Eriberto Leão.
Isso, no entanto, é claro, não agradará nenhum pouco a tia de Isadora (Larissa Manoela), que rebaterá: “É você jogando fora seu futuro, a minha irmã impedida de viver um grande amor porque é viúva de marido vivo. A presença do Matias nas nossas vidas é um estorvo pra todo mundo! Quem é que esse homem faz feliz aqui? Ninguém! Era melhor se não existisse!”.
Em seguida, o vilão resolverá fazer um desabafo ao escrever uma carta de despedida: “Dentro do peito carrego um silêncio que destrói. Como obrigar a cabeça a esquecer uma dor que o coração lembra a todo instante? Minha sorte é que eu falo com Deus, e ele fala comigo. E nesse momento, ele está me dizendo: confie em mim, porque sou maior que o teu sofrimento. Nada que faça vai fazê-los te perdoar. Mas venha a mim, que eu te perdoo. Em verdade, em verdade eu lhe digo: o manicômio não é para você, Matias. Teu lugar é ao lado da Elisa”, narra a voz do aposentado.
Leia a matéria completa em Resumo das novelas on-line, parceiro do Metrópoles.