Al Pacino explica forma abrupta para apresentar Oscar de Melhor Filme
Al Pacino causou polêmica após apresentar Oppenheimer como vencedor de Melhor Filme, no Oscar 2024, de forma rápida
atualizado
Compartilhar notícia
O ator Al Pacino comentou sobre o climão na cerimônia do Oscar 2024, no último domingo (10/3), após anunciar o filme Oppenheimer como vencedor de Melhor Filme de forma abrupta. O veterano, no entanto, esclareceu que a decisão de não ler a lista completa de longas indicados partiu da produção do evento.
Ao TMZ, Pacino disse: ““Só quero deixar claro que não foi minha intenção omiti-los, mas sim uma escolha dos produtores de não repetir, uma vez que foram destacados individualmente ao longo da cerimônia”.
Veja o vídeo:
nunca esqueceremos quando Al Pacino nos salvou de edits com “and the oscars goes to oppenheimer” fazendo felizmente o anúncio mais brocha possível pic.twitter.com/CoB5SZ4drb
— clarice (@claclaricefvck) March 12, 2024
“Tive a honra de fazer parte da noite e optei por seguir a forma como desejavam que este prêmio fosse entregue”, completou o astro de O Poderosa Chefão.
O ator ainda apontou o momento como um “descuido” e disse entender a chateação por parte dos outros indicados a mais importante categoria da premiação.
“Sei que ser indicado é um grande marco na vida de alguém e não ser totalmente reconhecido é ofensivo e doloroso. Digo isso como alguém que se relaciona profundamente com cineastas, atores e produtores, por isso tenho profunda empatia por aqueles que foram menosprezados por esse descuido e é por isso que achei necessário fazer esta declaração”, finalizou.
O que aconteceu?
O anúncio de Melhor Filme do ano não contou com a típica preparação e Pacino nem chegou a dizer o típico “e o Oscar vai para”. O momento causou constrangimento e comentários nas redes sociais.
“E meus olhos veem Oppenheimer”, disse o ator ao abrir o envelope, causando incerteza em quem estava presente na plateia e assistia à premiação pela televisão.
Após a polêmica, Bill Kramer, CEO da Academia, disse: “Tudo correu lindamente. Ele se divertiu no palco.”