Ailton Graça fez procedimento com sangue para viver Mussum. Entenda
Ailton Graça, que interpreta o humorista no longa Mussum, o Filmis, precisou realizar uma harmonização facial para as gravações
atualizado
Compartilhar notícia
Ailton Graça realizou um procedimento utilizando seu próprio sangue para viver Mussum nos cinemas. O ator dá vida ao comediante no longa Mussum, o Filmis, vencedor do Festival de Cinema de Gramado. A informação foi divulgada por Mari Pin, supervisora de caracterização do filme.
“A gente nunca quis que ele fosse uma cópia do Mussum, mas que as pessoas olhassem e encontrassem o Mussum do qual se lembram, aquele que está nas nossas mentes”, afirmou ela em entrevista ao jornal Extra.
De acordo com ela, a harmonização facial permitiu mais agilidade nas gravações do filme. “Imagina ter que ficar retocando a maquiagem, interrompendo uma diária, fazendo tentativas de chegar ao melhor resultado se a gente pode encurtar esse caminho”, explicou.
De início, o ator não topou passar pelas mudanças, porém, foi convencido pela produção do filme. “O Aílton não queria ficar com os procedimentos por muito tempo, era só para o personagem, então a gente fez a injeção de plasma gel, colheu o sangue dele, colocou numa centrífuga e injetou a parte do plasma só para dar volumização em três dias”, contou o cirurgião bucomaxilo e especialista em harmonização, Fábio Barros, ao veículo.