Advogadas criam abaixo-assinado em apoio à Gabriela Prioli
Documento veio após a jornalista pedir demissão do quadro O Grande Debate por se sentir incomodada com interrupções dos homens do programa
atualizado
Compartilhar notícia
Um grupo de advogadas de diversas partes do Brasil criou uma nota de apoio público e um abaixo-assinado a favor da comentarista Gabriela Prioli, que pediu demissão do quadro O Grande Debate após se sentir incomodada com interrupções dos homens do programa. As informações são da coluna Leo Dias, do portal UOL.
As advogadas alegam que Prioli “manteve sua postura séria, ética e comprometida, argumentando com base em dados”, e que seus colegas na bancada se mostraram “despreparados” para o debate.
Cláudia Bernasconi, uma das advogadas envolvidas no abaixo-assinado, contou à coluna que a iniciativa surgiu dentro de um grupo de WhatsApp com 181 mulheres advogadas e que, após a ação criada, homens advogados também pediram para apoiar e assinaram o documento, que possui até o momento 333 assinaturas.
Ambos os documentos foram enviados para a CNN Brasil por Cláudia. A advogada alega que os problemas de Gabriela Prioli na emissora começaram na última sexta-feira (27/3), quando Reinaldo Gottino se opôs a jornalista em uma discussão política.
“Foi uma intervenção para lá de inadequada do Gottino. Com a mensagem dela [falando da saída da emissora] nas redes sociais, surgiu a ideia de nos manifestarmos a favor da Gabi. Para deixar bem pontuada a atitude da emissora e dos participantes contra uma colega mulher que sequer tinha garantido o tempo de fala. Coisa que acontece muito”, ressaltou Claudia.