Adriana Esteves ficou traumatizada e depressiva após atuar em Renascer
Integrante do elenco de Renascer, em 1993, Adriana Esteves não soube lidar com críticas à personagem e acabou afundando em uma depressão
atualizado
Compartilhar notícia
Muita gente não sabe, mas apesar do sucesso de Renascer em 1993, a novela deixou Adriana Esteves traumatizada e depressiva. A atriz intepretava Mariana, que se dividia romanticamente por João Pedro (Marcos Palmeira) e o fazendeiro Zé Inocêncio (Antonio Fagundes). O caráter dúbio da personagem gerou críticas no público, o que acabou atingindo a intérprete.
“Sou muito ansiosa e me cuido para nunca mais passar pelo que passei no início dos anos 1990, quando sofri de depressão. Tinha 22 anos, havia acabado de gravar Renascer e entendi as críticas à personagem como um massacre a mim. Demorei uns dois, três anos para sair desse processo. Em 1995, eu renasci após a depressão”, revelou ela em entrevista para a revista Veja, em 2021.
A avalanche de mudanças na vida pessoal também impactou na saúde mental de Adriana Esteves.
“Eu havia me separado, comecei a fazer uma novela atrás da outra, com personagens grandes, ganhei exposição e tinha pouca maturidade. Fiquei perdida, não segurei a onda. E aí veio a depressão. Passei pela fase de não conseguir comer, de não sair da cama, de achar um sofrimento tomar banho, de engordar muito com o antidepressivo”, disse ela, em 2016, à revista Marie Claire.
“Foram os anos mais difíceis da minha vida. Sempre fico com medo quando chega um convite. Mas aí me cerco de conhecimento: vou estudar, ler, pesquisar. Aos poucos, ganho coragem e me jogo de vez”, afirmou a atriz.