Acidente durante gravação da série Aruanas, da Globo, deixa um morto
Barco que levava equipamento da produção colidiu com uma canoa que levava pai e filho. O jovem, de 15 anos, não resistiu aos ferimentos
atualizado
Compartilhar notícia
Um jovem de 15 anos morreu após a colisão entre um barco que carregava materiais de apoio da gravação da série Aruanas e outra embarcação. O acidente ocorreu por volta das 4h20 desta quinta-feira (13/9), no Igarapé do Tarumã-Açu, próximo à Prainha, no bairro Tarumã, na Zona Oeste de Manaus (AM).
Segundo a Folha de S. Paulo, a ocorrência foi registrada no 19° Distrito Integrado de Polícia, no bairro de Santo Agostino. A lancha de nome “Paula” foi contratada pela equipe de gravação da coprodução da Globo e da Maria Farinha Filmes.
A canoa atingida levava Paulo Henrique Cardoso, de 44 anos, e o filho dele, Lucas Henrique Xavier Cardoso, de 15. Os dois foram socorridos após o acidente, mas Lucas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
Em entrevista ao jornal A Crítica, o pai contou que havia acabado de deixar a mãe dele em uma região chamada Prainha. Lucas iluminava o caminho com uma lanterna enquanto ele, de costas, comandava a canoa. “Senti a batida da embarcação e ouvi a lanterna caindo. Olhei para trás e vi meu filho já caído. A lancha de grande porte estava em alta velocidade. Eles passaram por cima de nós”, relatou ao jornal.
A Rede Globo emitiu uma nota para confirmar o acidente e lamentar profundamente o ocorrido e que estão ao lado da família e dos envolvidos, “para providências e apoio com todo o necessário”. Ainda segundo a rede de televisão, “as autoridades locais estão apurando o acidente e as gravações do dia foram canceladas.”
A série, ainda sem previsão de lançamento, terá as atrizes Débora Falabella, Leandra Leal e Tais Araújo como protagonistas, vivendo ativistas de uma ONG da Amazônia.
Leia a íntegra do comunicado da Globo:
“Na manhã desta quinta-feira, no deslocamento para o set de gravação de ‘Aruanas’, coprodução da Globo e da Maria Farinha Filmes, o barco que dava apoio à Maria Farinha nas gravações na Amazônia colidiu com um outro barco. Os dois ocupantes, Paulo Henrique Xavier Cardoso e Lucas Henrique Xavier Cardoso, foram socorridos imediatamente no local mas Lucas morreu. A Maria Farinha Filmes e a Globo lamentam profundamente o ocorrido e estão ao lado da família e dos envolvidos, para providências e apoio com todo o necessário. As autoridades locais estão apurando o acidente e as gravações do dia foram canceladas”.