metropoles.com

Campanha do SBT contra a LGBTfobia foi acordada na Justiça após ação

Vídeo de conscientização, com participação obrigatória de Patrícia Abravanel, terá de ser exibido durante todo o mês de janeiro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Youtube
Campanha do SBT contra a LGBTfobia
1 de 1 Campanha do SBT contra a LGBTfobia - Foto: Reprodução/Youtube

Há alguns dias, o SBT passou a exibir em sua programação uma campanha sobre a importância de combater a LGBTfobia. Nela, Patrícia Abravanel aparece com Chris Flores, Luiz Alano, Celso Portioli, Eliana e demais funcionários trazendo informações sobre o tema para conscientizar os telespectadores. A iniciativa é excelente, mas de acordo com a Marina Ganzarolli, fundadora do movimento #MeTooBrasil, é resultado de um acordo judicial contra a filha de Silvio Santos. O SBT nega.

Segundo publicação de Marina no Instagram, a determinação ocorreu após falas preconceituosas de Patrícia contra a comunidade LGBTQIA+, durante o programa Vem Pra Cá.

Na ocasião, Patrícia se referiu a sigla como “LGDBTYH” e defendeu a intolerância contra essa população. “Assim como querem o respeito, acredito que eles têm que ser mais compreensivos com aqueles que hoje ainda não entendem direito, ou estão se abrindo para isso”, disse a apresentadora, na época.

Nas redes sociais, Gonzarolli comemorou o resultado da ação. “Com base na Lei 10.948/01, em processo movido contra Patrícia Abravanel e SBT por LGBTIfobia, em razão de falas da apresentadora durante o programa Vem pra cá, transmitido em 01/06/21, o SBT – com a obrigatória participação da Patrícia – ficou obrigado a reproduzir em sua programação, durante todo o mês de janeiro de 2022, campanha publicitária educativa contra a LGBTIfobia (com a Participação da Patrícia Abravanel, Eliana, Celso Portiolli, Chris Flores, dentre outros); reportagem jornalística no dia da visibilidade trans (29/01); além da realização de workshop sobre cultura inclusiva para todo o casting e Live interna”.

Marina Ganzarolli
Post da fundadora do Me Too sobre o caso

Após a publicação da matéria, o SBT divulgou nota negando as acusações. Nela, ressalta que o compromisso com a diversidade é uma política da empresa.

Leia na íntegra: 

O SBT esclarece que não é verdade que sua campanha sobre a importância de combater a LGBTfobia foi ordenada pela Justiça. Ao contrário do que está sendo divulgado, não existe condenação contra a emissora e nem à artista Patricia Abravanel.

É bom que fique claro que o SBT lançou essa campanha na TV e em todas as plataformas digitais com o intuito de conscientizar e transformar as pessoas. A emissora sempre teve o seu Comitê de Diversidade e Inclusão para tratar dessa e de outras temáticas ao longo dos anos.

Vale ressaltar ainda que, através da Universidade Corporativa e da plataforma SBT do Bem, o canal possuí um calendário anual de ações afirmativas em diversidade, inclusão e pertencimento. A iniciativa, inclusive, conta com o apoio da empresa um.a diversidade criativa, referência no mercado.

Ciente da gravidade e por se tratar de informações inverídicas, o SBT já tomou as devidas providências para esclarecer a situação e irá solicitar a retificação das publicações. 

7 imagens
Patrícia Abravanel em entrevista após o sequestro, em 2001
Silvio Santos e Patrícia Abravanel após comentado sequestro
Patricia Abravanel
Ela é uma das filhas de Silvio Santos
Patrícia se tornou apresentadora no SBT
1 de 7

Carlos Alberto de Nóbrega e Patrícia Abravanel

Lourival Ribeiro - SBT
2 de 7

Patrícia Abravanel em entrevista após o sequestro, em 2001

reprodução
3 de 7

Silvio Santos e Patrícia Abravanel após comentado sequestro

Reprodução
4 de 7

Patricia Abravanel

Reprodução
5 de 7

Ela é uma das filhas de Silvio Santos

Foto: Reprodução/Instagram
6 de 7

Patrícia se tornou apresentadora no SBT

Reprodução / Instagram
7 de 7

Patricia e Silvio

Reprodução/Instagram

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?