A Sociedade da Neve: entenda o final do novo filme da Netflix
A Sociedade da Neve chegou na última quinta-feira (4/1) à Netflix e conta a história de um grupo de amigos que sobreviveu à queda do voo 571
atualizado
Compartilhar notícia
O filme Sociedade da Neve, que chegou na última quinta-feira (4/1) à Netflix, conta a chocante história de um grupo de amigos que sobreviveu à queda do voo 571 da Força Aérea Uruguaia, em 1972, em uma área remota e de difícil acesso dos Andes.
Inspirada no livro homônimo de Pablo Vierci, o longa de J.A. Bayona conta como 16 pessoas resistiram ao acidente, às condições climáticas e à fome, alimentando-se da carne humana dos companheiros de viagem já falecidos.
O final do filme mostra o reencontro dos homens com suas famílias, enquanto a imprensa faz de tudo para coletar a maior quantidade de informações possíveis sobre os acontecimentos da tragédia.
A trama também é marcada pelos sentimentos de superação de cada sobrevivente, e os traumas que enfrentarão pelo resto da vida.
O filme ainda deixa claro que os homens eram católicos e que usaram a religião para aceitarem suas decisões durante a luta pela sobrevivência.