metropoles.com

A Misteriosa Sociedade Benedict é aventura com empatia, diz Tony Hale

Veterano ator de séries falou com o Metrópoles sobre a nova produção juvenil do Disney+

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
A misteriosa sociedade benedict
1 de 1 A misteriosa sociedade benedict - Foto: null

Tudo caminhava (mais ou menos) bem no mundo, quando uma crise global impacta o planeta. Opa! Parece que essa história é bem conhecida por nós que enfrentamos uma pandemia. Porém, o trunfo de A Misteriosa Sociedade Benedict, série que estreia no Disney+, nesta sexta-feira (25/6), é transformar isso numa aventura divertida, leve e tendo a empatia como elemento central.

O seriado, uma adaptação dos livros de Trenton Lee Stewart, é a nova aposta infanto-juvenil do Disney+. A trama conta a história de quatro jovens recrutados pelo Sr. Benedict, após a Emergência (a tal crise global). Essas crianças terão uma missão muito difícil: salvar o mundo.

Veterano ator de séries, Tony Hale (Veep e Arrested Development) consegue enxergar paralelo entre a pandemia de Covid-19 e a Emergência, que é central na obra de Trenton. O artista vive o Sr. Benedict e seu irmão gêmeo, o Dr. Curtain.

“Foi bastante intenso ter filmado essa série em meio à pandemia. Fica difícil não ver um paralelo da Emergência com o que vivemos. Mas acho que em ambos o principal ensinamento é a empatia”, diz Hale, em entrevista ao Metrópoles.

Para o ator, a série traz como principal mensangem a ideia de que se pode salvar o mundo cultuando bons sentimentos. “Acho que tantos os livros quanto o seriado mostram que as quatro crianças escolhidas para salvar o mundo não são superpoderosas. Elas têm criativade, coragem, honestidade e empatia”, completa.

Ele, que vive o mentor e o suposto vilão da história, acredita que as duas figuras têm coisas em comum. “Benedict é mais capaz de expressar seus sentimentos, mas ele o irmão [Dr. Curtain] têm várias similiariedades, como a inteligência e a criatividade”, opina Hale.

Os livros

Hale não tinha lido os livros antes de participar da série. Porém, logo após pegar o papel, decidiu conhecer a obra de Trenton e ficou surpreso. “Estou ainda muito curioso para ver como aquele universo ganhará forma na TV”, antecipa.

Tony Hale como Sr. Benedict

Gia Sandhu, sua colega de elenco, confessa que também leu os livros após ser convidada para a série. “Não conhecia a obra, mas durante os ensaios, mergulhei neles e foi uma experiência incrível. Agora, meus filhos já sabem o que vão ganhar de presente”, brinca, em papo com o Metrópoles.

Maame Yaa Boafo comemorou algumas mudanças feitas nesta adaptação. “Os roteiristas criaram mais aventuras para a minha personagem, o que foi ótimo, vocês poderão ver mais de nós nas telas”, brinca.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?