metropoles.com

A História Delas: nova série do Star+ foca em força da união feminina

Produção do Star+ estreou na plataforma de streaming nesta quarta-feira (6/12), e tem Letícia Spiller e Cris Vianna como protagonistas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Letícia Spiller, Cris Vianna, Emma Araújo e Bia Arantes em A História Delas - Metrópoles
1 de 1 Letícia Spiller, Cris Vianna, Emma Araújo e Bia Arantes em A História Delas - Metrópoles - Foto: Divulgação

As produções nacionais costumam evidenciar em seus enredos as desigualdades sociais, econômicas e de gênero, buscando esclarecer ao telespectador como o tema é presente no país. A História Delas, nova série de drama do Star+, no entanto, segue um caminho diferente quando traz quatro mulheres completamente diferentes que precisam buscar nas diferenças a força necessária para entender as limitações de cada uma, abordando a sororidade e a potência da união feminina com histórias “quase” reais.

A História Delas, protagonizada por Cris Vianna, Letícia Spiller, Bia Arantes e Emma Araújo, acompanha a história de Marta, Isabel, Ana Rosa e Ana Jasmin, mães e filhas de diferentes classes sociais que são forçadas a morar sob o mesmo teto. A produção estreou nesta quarta-feira (6/12) no catálogo do streaming.

Veja a entrevista completa:

Em conversa com o Metrópoles, Letícia, Bia e Emma — que estreia como atriz na produção — apontam que o principal diferencial da produção é que as desigualdades sociais são o ponto de partida, não o foco da trama, deixando que mulheres donas de histórias “reais ou quase reais” tenham total evidência.

“São quatro mulheres muito bem construídas, num lugar que não tem vilania, não tem vitimismo. São personagens possivelmente reais, que estão passando por situações possivelmente reais, e elas se encontram em algumas diferenças”, explica Bia Arantes, que vive Ana Rosa.

A atriz ainda destaca que o espectador vai enfrentar mulheres verdadeiras: “A gente enxerga elas [as personagens] como pessoas que estão vivas. Por mais que essas diferenças sejam discutidas, acho que essas afinidades são discutidas também.”

3 imagens
Cris Vianna em A História Delas
Letícia Spiller, Cris Vianna, Emma Araújo e Bia Arantes em A História Delas
1 de 3

Letícia Spiller em A História Delas

Divulgação
2 de 3

Cris Vianna em A História Delas

Divulgação
3 de 3

Letícia Spiller, Cris Vianna, Emma Araújo e Bia Arantes em A História Delas

Divulgação

Força feminina

Letícia, por sua vez, destaca a importância de uma produção que aborda a força feminina em um momento no qual as mulheres sofrem constantes ataques. “A gente está tendo mais voz. As mulheres estão tendo mais coragem de pedir ajuda, de denunciar. E um trabalho como esse só contribui para que essa voz só aumente, seja ouvida e que a gente diga basta, um basta definitivo nessa violência, seja de qual tipo for.”

A série não parte do pressuposto que todas somos iguais. A gente sai de pontos de partidas diferentes, a gente tem bagagens diferentes, mas a gente consegue se encontrar nessa dor e nessa delícia de ser mulher.

Emma Araújo

Dirigida por Pablo Uranga, Luciana Baptista e Maria Farkas, o elenco de A História Delas conta ainda com Marcelo Várzea, Igor Pedroso, Paula Picarelli, Camila Brandão, Michelle Rodrigues, Tenca Silva, Jacqueline Sato, Wesley Guimarães, Felipe Oladéle e Domênica Dias.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?