A história de Benedict: conheça o livro ignorado na série Bridgerton
Bridgerton teve sua terceira temporada focada em Penelope e Colin Bridgerton, excluindo a ordem cronológica dos livros de Julia Quinn
atualizado
Compartilhar notícia
A série Bridgerton é dos maiores fenômenos da Netflix, tanto de audiência quanto por uma tropa de fãs que eleva a fama da produção de Chris Van Dusen. Mais recentemente, a locadora vermelha lançou a primeira parte da terceira temporada, que alçou a trama de Penelope Featherington (Nicola Coughlan) e Colin Bridgerton (Luke Newton) ao estrelato.
A primeira parte lançada em 16 de maio ultrapassou os outros dois anos e bateu 45,1 milhões de visualizações em seu fim de semana de estreia. A sequência chega à plataforma de streaming nesta quinta-feira (13/6).
E mesmo com todo o amor latente por Nicola e Luke — incluindo as muitas cenas sensuais que compõem a produção e uma passagem dos atores pelo Brasil que aumentou ainda mais a afeição em torno do casal fictício —, leitores das obras de Julia Quinn não esqueceram dele: Benedict Bridgerton, vivido na série por Luke Thompson!
Para quem não sabe, o sucesso da Netflix foi inspirada nos nove livros de Julia Quinn, que acompanham a trama de cada um dos oito irmãos Bridgertons. São eles: O Duque e Eu; O Visconde que me Amava; Um Perfeito Cavalheiro; Os Segredos de Colin Bridgerton; Para sir Phillip, com Amor; O Conde Enfeitiçado; Um Beijo Inesquecível; A Caminho do Altar; e E Viveram Felizes para Sempre. O último oferece oito epílogos extras sobre a matriarca Violet Bridgerton.
Até a segunda temporada da trama, a Netflix seguiu a ordem correta. Na primeira temporada, acompanhamos a história de Daphne Bridgerton e Simon Basset, contada no primeiro livro. Já no segundo ano, acompanhamos o romance de Anthony Bridgerton e Kate Sharma, discorrido na segunda obra. A terceira temporada, no entanto, pula para o quarto livro, com a história de Penelope e Colin.
A história de Benedict
Considerado um dos melhores personagens de Bridgerton, Benedict tem sua história contada em Um Perfeito Cavalheiro. Na trama, o solteiro mais cobiçado da temporada se apaixona por Sophie, uma mulher misteriosa que consegue entrar às escondidas no baile de Lady Bridgerton.
Uma faísca se acende entre eles, mas os dois só se reencontram três anos depois. Ele propõe que a mulher seja sua amante, o que para Sophie é inconcebível. Agora os dois precisarão repensar as próprias crenças para poderem viver um amor de conto de fadas.
Benedict foi ignorado?
No ano passado, a showrunner Jess Brownell explicou o motivo da temporada de Bridgerton ter sido pulada. Ao Entertainment Weekly, ela disse: “Nós vimos a paixão da Pen e vimos como Colin é alheio a ela. É uma dinâmica que você só pode manter por um tempo antes que algo tenha que mudar; agora realmente parecia a hora certa para explorar o que foi estabelecido entre eles”.
Ela, no entanto, não encerrou a possibilidade de não haver uma produção sobre o segundo filho da família Bridgerton.
“Quanto a Benedict, ele é um personagem muito divertido e muito querido pelos fãs, então estamos animados para brincar um pouco mais com ele e deixar ele se divertir antes de sossegar”, apontou.
Bridgerton: showrunner fala sobre possibilidade de próximo spin-off