“A Força do Querer”: Jeiza se emociona em enterro de colega
Na cerimônia de funeral, o caixão de Gerson estará coberto com a bandeira do Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
Jeiza (Paolla Oliveira) irá às lágrimas no enterro do colega Gerson (Well Aguiar), morto por bandidos. Abalada, ela será acompanhada por Zeca (Marco Pigossi) até o cemitério e será amparada por Caio (Rodrigo Lombardi) no funeral do amigo. Ao lado da família de Gerson, Jeiza cairá no choro.
Ainda na cena do crime, ela lamentará o fato de Gerson ter morrido só porque deixou parte de seu uniforme dentro do carro. “Dois vagabundos… [Gerson] Não reagiu… estava entregando o carro! Morreu porque era policial!”, dirá.Na cerimônia de enterro, o caixão de Gerson estará coberto com a bandeira do Brasil. Além da família, vários policiais e até o cachorro que acompanhava o oficial em suas missões estarão presentes.
Caio dará entrevista para jornalistas enquanto o padre reza. “Foi morto com uma arma de guerra! O fuzil é a arma que mais mata entre nós! E a pena para quem porta o fuzil que aterroriza a sociedade é de três anos. Quer dizer, em seis meses o sujeito pode estar solto! Apreendemos 24 armas de fogo por dia, uma por hora, e 300 fuzis em três meses! Mas mesmo enxugando gelo, mesmo com a falta de recursos humanos e materiais que temos, estamos evitando a barbárie! Precisamos exigir uma reforma criminal, um código criminal adequado”, ele dirá.
O pelotão de policiais atirará para cima, em homenagem a Gerson. Jeiza aparecerá com lágrimas nos olhos ao lado do namorado, emocionada.
A morte de Gerson foi inspirada em fatos reais. O irmão do ator, que dá vida ao personagem, foi morto em 2003 após ser baleado ao se identificar como policial em uma blitz falsa na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro.
A cena irá ao ar no capítulo deste sábado, (14/10).