“A Força do Querer”: Irene inventa gravidez para infernizar Eugênio
A autora Glória Perez se inspirou em casos que bombaram nas redes sociais
atualizado
Compartilhar notícia
Gloria Perez se inspirou numa história da vida real para os próximos passos da personagem Irene (Débora Falabella) em “A Força do Querer”. Após descobrir uma de suas armações, Eugênio (Dan Stulbach) finalmente irá se separar dela. Indignada, a amante vai simular uma gravidez.
Irene vai mentir para tentar forçar um vínculo com o ex-amante. A estratégia será tão elaborada que a vilã adotará uma criança e a criará sozinha para forçar laços com Eugênio.
O fato que inspirou Gloria Perez aconteceu em 2016. A justiça do Rio de Janeiro tomou conhecimento do caso de Thainá da Silva Pinto, mulher que assassinou uma mulher para tentar se apoderar de seu bebê. Sua família acreditava que ela estava, verdadeiramente, grávida.
A novela tem alcançado ótimos índices de audiência e parte de suas tramas são inspiradas em fatos que aconteceram na vida real, como é o caso da personagem Bibi Perigosa (Juliana Paes).
Vida real e ficção
Essa semana, um caso similar tomou conta das redes sociais. Uma mulher, que tinha um relacionamento com um homem casado e milionário, teve sua história vazada com prints de WhatsApp e fotos.
Depois de algum tempo de relacionamento, quando o homem estava querendo terminar o caso, ela começou a mandar mensagens ameaçando revelar o caso extraconjugal. Sem sucesso, resolveu apelar de vez e mandar um bilhetinho dizendo que estava grávida.
Ela avisou que se, agora, o homem não avisasse sua esposa, ela mesmo o faria e tudo seria pior. A mensagem então sensibilizou o amante, que resolveu responder. Ele disse à amante que ele também tinha uma “surpresinha” para ela e mandou uma foto.
A imagem na verdade, era dos pertences dela, que ainda estavam restado no Flat alugado. Ele avisou também que os cartões de crédito haviam sido cancelados. Além disso, o homem comunicou à amante que era estéril.