A Fazenda: saiba qual participante mais lucrou com a expulsão de Nadja
Com a saída inesperada da loira, o favoritismo da ex-peoa migrou para outro fazendeiro
atualizado
Compartilhar notícia
A expulsão de Nadja Pessoa da décima edição de A Fazenda mexeu, e muito, com a estrutura do jogo. Com a saída da favorita ao prêmio de R$ 1,5 milhão, os peões têm feito de tudo para herdar a torcida da loira. O principal “filão” é o ex-cantor, ex-ator e ex-apresentador Rafael Ilha, que já ganhou até hashtag de campeão no Twitter.
Nessa segunda-feira (19/11), a indicação de Ilha à Roça, pelo voto da maioria dos participantes da casa, deu ao herdeiro de Nadja a possibilidade de se consagrar o novo favorito, caso ele perca a Prova do Fazendeiro, nesta terça (20), e volte triunfante da zona de risco, na próxima quinta-feira (22).
O jogador está confiante. Desde o último domingo (18/11), vem desafiando outros participantes e diz que irá “tirar da casa um por um”. A mesma atitude já foi duramente rejeitada pelos seguidores de Nadja, quando Ana Paula Renault desafiou a rival em uma Roça. Mas, pelo visto, vindo do aliado de Nadja, a postura parece não incomodar a torcida.
Jogador inteligente
O participante, que também havia criticado Nadja pelo flerte com Felipe Sertanejo, escolheu defender a colega de confinamento quando o assunto saiu das rodas de fofoca, e deu as caras no ao vivo com o apresentador Marcos Mion. Jogador inteligente, Ilha soube aproveitar e colher todos os frutos dos fatos que se seguiriam.
Primeiro, deixou que Nadja perdesse o controle sem interferir ou tentar acalmá-la em nenhum momento. Depois, quando já era tarde e a principal regra do programa havia sido quebrada, passou a atacar Caique Aguiar, Fernanda Lacerda e Luane Dias – segundo ele, os responsáveis pela atitude destemperada da jogadora.
O grande momento de Ilha veio com a confirmação da desclassificação e culminou em uma cena digna de um Framboesa de Ouro (prêmio de pior atuação no cinema) com direito a choro e promessa de vingança aos “algozes”. Deu certo, e a dupla Nadja-Ilha segue comandando os caminhos de A Fazenda 10.
“Metralhadora de cano duplo”
Enquanto o ex-cantor mexe os pauzinhos e abusa da boa lábia para convencer os demais participantes a votarem em quem ele quer ver na Roça, do lado de fora, a nova contratada da Record mobiliza os fãs para votarem em massa no indicado concorrente aos planos de vitória do ex-Power Couple Brasil.
A primeira vítima foi a Mendigata, Fernanda Lacerda – um dos pivôs da briga que resultou na primeira agressão do reality. Durante o período em que a modelo disputava a preferência popular, Ilha fez questão de externar o seu desejo de vê-la fora da sede. “É um lixo, um verme”, disse, antes de Mion anunciar o resultado das votações. A morena foi eliminada após receber apenas 9,53% dos votos para ficar.
Ao descobrir que suas preces foram atendidas, diagnosticou: “A justiça foi feita. O próximo vai ser o Caique”, decretou sobre o filho do humorista Carlinhos Aguiar. Na semana seguinte, Caique venceu a Prova do Fazendeiro, e Ilha teve de redirecionar o alvo: mirou na ex-integrante do elenco do programa Esquenta, Luane Dias. Mais uma vez, as previsões de Ilha se concretizaram, e a namorada do peão Léo Stronda saiu com 28,30% dos votos.