A Fazenda 12: Mion se explica após fãs criticarem esporro em Narizinho
Apresentador não poupou palavras, criticou atitudes da ex-Panicat e pediu para que o novo Fazendeiro honre a função
atualizado
Compartilhar notícia
A treta que tomou conta da Fazenda 12 sobrou até mesmo para a fazendeira da semana, Carol Narizinho. Durante a madrugada desta quarta-feira (30/9), Marcos Mion se explicou nas redes sociais após as duras críticas a liderança da ex-Panicat.
“Esse posicionamento não foi meu. Como todos que seguem minha carreira sabem, eu não emito opinião pessoal na Fazenda. Não cabe e é errado. Eu sei que fãs sofrem e confesso que eu, como telespectador e amigo de todos ali também sofro, mas eu tenho que ser porta-voz de boas e más notícias”, escreveu o apresentador em seu Twitter.
Na sequência, o apresentador ressaltou que a medida pode ser tomada outras vezes, caso os participantes não estejam de acordo com que a direção do programa espera. “Minha função exige que eu passe pra eles o que é esperado da posição que eles estão exercendo e do cumprimento de regras. Quando está fora do que é esperado pela direção do jogo, vai sempre ser falado. Seja quem for”, explicou.
“Aliás, ficou claro que o recado era para todos, inclusive para a própria Carol caso volte a ser fazendeira. O jogo precisa de regras. Minha função é apenas cobra-las. Não emito opinião pessoal, como esse discurso não foi. Sei que é ruim pros fãs, mas vamos torcer pra ela sacar a mensagem e que seja uma grande temporada pra ela”, completou o apresentador.
Entenda
Na formação da Roça dessa terça-feira (29/9), Mion deu uma “dura” nos participantes pedindo para que eles tentassem manter um bom convívio dentro do confinamento e criticou Carol Narizinho pelo seu comportamento como Fazendeira, o que deixou os fãs da ex-Panicat revoltados.
“Alguns pilares e alguns conceitos do jogo vão ficando para trás perante a convivência do dia a dia e é a minha função lembrar a todos: vocês estão num jogo onde existem regras e posições individuais conquistadas devido a performance individual de cada um. Essas posições e o que elas representam precisam ser respeitadas”, começou o apresentador.
Na sequência, o apresentador disse que o Fazendeiro tem papel essencial para manter a boa convivência dentro casa, sendo referência para os demais e criticou Carol por fazer completamente o oposto do que ele pedia.
Foi imparcial, incoerente e extremamente evasivo. Posicionamento de apresentador não deve ser levado em consideração e deve ser mesclados durante a edição para não acabar influenciando no jogo! NARIZINHO MERECE RESPEITO pic.twitter.com/CtuPZUyEbr
— Portal Narizinho 👃🏻 (@NarizinhoPortal) September 30, 2020
“No nosso jogo, essa função é de quem coloca o chapéu de fazendeiro. O fazendeiro deve estar a altura do que é esperado da sua posição. Os outros peões precisam disso, por mais que alguns achem que não. O jogo precisa disso. Então, a gente espera que os próximos fazendeiros avaliem a importância desse cargo, tá? Porque ficou claro que a Carol foi o oposto do que eu falei”, disse.
No fim da votação, quando Juliano Ceglia vetou a participação de Raíssa na Prova do Fazendeiro, Mion voltou a ressaltar para os peões a importância do Fazendeiro e pediu para que os participantes que realizassem a prova se atentassem as responsabilidades de líder.