A Fazenda 12 comprova boa fase e conquista liderança da audiência
Segundo dados da própria Record, o reality show está no topo em algumas praças, como Brasília
atualizado
Compartilhar notícia
A 12ª edição de A Fazenda, que ainda está no começo, já pode comemorar: o reality show da Record é um sucesso. No principal quesito para programas de televisão, a audiência, a atração tem se destacado, quebrando recordes e conquistado números impressionantes.
Segundo dados divulgados pela Record, os momentos-chave do programa têm revertido em números expressivos de audiência. A formação da última Roça, por exemplo, liderou em Brasília, Belo Horizonte, Goiânia e São Paulo.
Na ocasião, com várias reviravoltas, Tays, Mariano, Biel e Carol Narizinho acabaram sendo indicados para a disputa pela permanência. O programa, das 22h55 e 0h28, da última terça (13/10), liderou em boa parte do Brasil e na principal praça do pais. No Rio de Janeiro, A Fazenda 12 ficou 44 minutos na liderança, marcando 12,3 pontos de média.
A edição 2020 de A Fazenda garantiu 144 milhões de espectadores para a Record TV, durante o último mês de setembro. De acordo com a própria emissora, o perfil do fãs do programa conta com 60% de mulheres, adultos acima dos 35 anos. No recorte de renda, a maior parte (55%) pertence à classe C.
Razões do sucesso
O fenômeno de audiência que se tornou A Fazenda 12 tem algumas razões: a pandemia, o elenco e o BBB20.
Com a ausência de programas inéditos na televisão brasileira, A Fazenda 12 virou uma das poucas novidades na grade da TV aberta. Outro mérito foi a escolha do elenco, com nomes como Raissa, Jojo Toddynho e Biel.
Outra caraterística de sucesso, como já mostrou o Metrópoles, é a clara inspiração no BBB20, tanto na escolha do elenco como nas dinâmicas dentro da casa.