1 de 1 Susto! Caio Castro sofre acidente e capota carro em Mato Grosso
- Foto: Globo/Divulgação
O mundo inteiro sabe: o nome Rocky tornou-se icônico no boxe por causa do inesquecível personagem vivido em diversos filmes por Sylvester Stallone. Agora, o astro gringo recebe uma homenagem do autor Walcyr Carrasco, que deu a Caio Castro – um lutador de boxe em A Dona do Pedaço – exatamente o mesmo nome do ídolo do cinema. O ator brasileiro viajou até Los Angeles, nos EUA, para conversar com o mítico Mike Tyson – um dos maiores boxeadores de todos os tempos – e se inspirar durante o processo de elaboração de seu personagem.
Na trama de Walcyr Carrasco, Caio interpreta um jovem que tem o sonho de se destacar no mundo do boxe. Em busca desse objetivo, ele acabará se envolvendo nas artimanhas das vilãs Fabiana (Nathalia Dill) e Josiane (Agatha Moreira). Em uma conversa com o Metrópoles, comentou o trabalho em A Dona do Pedaço. “É uma grande honra trabalhar mais uma vez com o Walcyr Carrasco. Ele tem um texto que sempre nos dá segurança nas incertezas. É muito bem escrito, bem pensado e fácil de trabalhar”, diz.
Inspiração em Balboa e Tyson
Como o próprio nome indica, o Rock de Caio foi inspirado no Rocky Balboa de Sylvester Stallone. Tudo graças ao desejo da mãe de que ele seja vencedor como o ídolo do cinema. O universo das lutas, aliás, não é estranho para o ator.
“Eu tenho uma conexão boa com as artes marciais. Sou faixa preta de judô e azul de jiu-jitsu, mas nunca tive contato com o boxe. É uma coisa nova pra mim”, explica o jovem galã. “Uma das minhas referências de infância é o Mike Tyson. Lembro dos meus pais acordando de madrugada e de assistir às lutas dele. Passavam somente alguns segundos e a disputa já estava encerrada. Então, pensei: ‘Por que não conhecer o Mike Tyson e pegar alguma coisa dele?’. Fui para Los Angeles e passei um tempo treinando com as pessoas na academia onde ele costumava ir. No último dia, consegui falar com ele que me revelou entrar no ringue com vontade de ‘matar’ os adversários”, conta.
Conheça os personagens na nova novela das 21h:
23 imagens
1 de 23
Juliana Paes como Maria da Paz
2 de 23
Amadeu (Marcos Palmeira) – Filho de Nilda (Jussara Freire) e Miroel (Luiz Carlos Vasconcelos). Irmão de Vicente (Álamo Facó) e Ticiana (Áurea Maranhão). Foi estudar em Vitória, onde se formou em Direito. Dono de uma índole pacífica, não tem interesse algum em seguir a dinastia da família. Sofre um atentado no altar, prestes a se casar com Maria (Juliana Paes). Depois de meses em recuperação, casa-se com Gilda (Heloísa Jorge), sua fisioterapeuta, e tem um filho com ela, Carlito (João Gabriel). O reencontro com Maria, seu grande amor, faz sua vida aparentemente estruturada tremer
3 de 23
Fabiana (Nathalia Dill) – É a irmã mais velha de Virgínia (Paolla Oliveira). Filha de Zenaide (Maeve Jinkings) e Hélcio (Dionísio Neto). Quando os Ramirez e os Matheus se desentendem por ocasião do casamento de Maria (Juliana Paes) e Amadeu (Marco Palmeira), é raptada pela família rival e deixada em um convento. Criada por freiras, cresce sonhando com a vida que gostaria de ter ao lado de sua família. Um dia, através de um programa de TV, reconhece a irmã Virgínia (Paolla Oliveira), que mostra um amuleto igual ao dela. Descobre onde ela mora e se aproxima, mas aos poucos revela sua faceta vingativa e rancorosa
5 de 23
Ela tem sido um dos maiores destaques de A Dona do Pedaço
Divulgação/TV Globo
6 de 23
Marlene (Suely Franco) – É a prima do padre que recebe Maria (Juliana Paes) em São Paulo. Viúva, vive da aposentadoria de professora. Praticamente a adota como filha, a ponto de ser tornar uma de suas principais conselheiras na vida. Ajuda Maria a dar os primeiros passos como microempreendedora e nos cuidados com Josiane (Agatha Moreira) ainda bebê
TV Globo
7 de 23
Antero (Ary Fontoura) – Ajuda Maria (Juliana Paes) a abrir a empresa, e, mais tarde, se torna consultor da rede de confeitarias e da fábrica. Aos poucos, aproxima-se de Marlene (Suely Fraco), que sempre teve um interesse a mais nele. Com a chegada de Evelina (Nivea Maria) a São Paulo, será disputado por elas
9 de 23
Chico (Tonico Pereira) – Marido de Cornélia (Betty Faria). Mais jovem que ela, é meio picareta e corre atrás das mulheres que vê pela frente. Se acha o homem mais lindo do mundo e só dá conselhos equivocados
10 de 23
Ela vai tentar conquistar Eusébio
11 de 23
Ele é casado com Dorotéia
13 de 23
Ele interpreta Otávio em A Dona do Pedaço
14 de 23
Otávio (José de Abreu) – Pai adotivo de Virgínia (Duda Batista/ Paolla Oliveira). Casado com Beatriz (Natália do Vale) e sócio da construtora Habitex. Rico, vive muito confortavelmente. Adora a filha. É um homem refinado e sedutor. Casado há muitos anos com Beatriz, envolve-se com Edilene (Cynthia Senek)
15 de 23
Beatriz (Natália da Vale) – Mulher de Otávio (José de Abreu), mãe adotiva de Virgínia (Duda Batista/ Paolla Oliveira). É uma mulher frágil. Sua própria mãe, Linda (Rosamaria Murtinho), a incentiva a passar por cima das traições do marido e não romper com ele sob qualquer circunstância
17 de 23
Kim (Monica Iozzi) – É assessora de Virgínia, mais conhecida como Vivi Guedes (Paolla Oliveira). Indicada por ela, cuida também de Josiane (Agatha Moreira). Orienta as clientes para se tornarem personalidades da internet. Impulsiva, sempre produzida, divertida, obcecada, acredita que Márcio (Anderson Di Rizzi), gerente da fábrica de bolos de Maria (Juliana Paes), namora com ela. Mesmo sabendo que ele tem uma relação com Sílvia (Lucy Ramos), prepara armadilhas, encontros e situações para que Márcio a “assuma”
Divulgação/TV Globo
18 de 23
Téo (Rainer Cadete) – Fotógrafo do estúdio montado para atender as influenciadoras digitais. Rico de família, sonha fazer cinema e se envolve com Josiane (Agatha Moreira)
19 de 23
Agno (Malvino Salvador) – É sócio da construtora Habitex, ao lado de Otávio (José de Abreu). Casado com Lyris (Deborah Evelyn), genro de Gladys (Nathalia Timberg), é quem sustenta Régis (Reynaldo Gianecchini), o cunhado, durante anos. Pai de Cássia (Mel Maia). Mantém uma relação fria com Lyris, que cobra a atenção do marido
21 de 23
Régis é bonito, charmoso, um playboy sem juízo. Faz canalhices, tem um lado vilão, mas também um lado apaixonado e sensual. É de família tradicional e sempre foi mimado pela mãe, Gladys (Nathalia Timberg). É sustentado por Agno (Malvino Salvador), marido de sua irmã Lyris (Deborah Evelyn). Envolve-se com Josiane (Agatha Moreira) e juntos armam um plano para tirar o dinheiro de Maria (Juliana Paes)
22 de 23
Evelina (Nivea Maria) – Casada com Ademir (Genézio de Barros). Mãe de Maria (Juliana Paes) e Zenaide (Manu Fernandes/ Maeve Jinkings). É simples, despojada, bem diferente do que Josiane (Agatha Moreira) espera ter como avó. Ao chegar em São Paulo, sozinha, se aproxima de Antero (Ary Fontoura)
23 de 23
Maria Da Paz (Juliana Paes) e Amadeu (Marcos Palmeira)
Beijo gay?
Contudo, nem só de boxe será feita a história de Rocky em A Dona do Pedaço. O personagem também vai viver intensas relações amorosas com Fabiana e Josiane. “Ele tem uma relação boa com as duas. Vai ser namorado da personagem da Nathalia Dill e possui uma coisa antiga com a de Agatha. É uma pessoa boa. Não é o vilão nem tem essa pretensão. Porém, vive uma necessidade financeira”, antecipa.
Mas as relações amorosas não vão parar por aí. Um envolvimento com o personagem de Malvino Salvador, Agno, também está nos planos de Walcyr Carrasco. “Eu estou curioso para saber como vai ser isso, mas ainda não recebi nenhuma cena em relação aos personagens. Acredito que seja uma possibilidade futura”, explica Caio.
O ator afirma que seu personagem é movido pela ambição de conquistar um lugar ao sol. “O Rocky tem uma necessidade de mudar de vida, de alcançar uma condição melhor. Sem dúvida, ele sonha em se tornar um boxeador de sucesso. Vive em função disso e acho que é o que o fará realmente feliz”, finaliza.