A Casa do Dragão: ex-showrunner explica relação de Rhaenyra e Alicent
De acordo com o Miguel Sapochnik, os conflitos entre as duas personagens são motivadas por uma tensão sexual
atualizado
Compartilhar notícia
Alicent e Rhaenyra têm uma relação complicada em A Casa do Dragão, série baseada no livro Fogo & Sangue de George R. R. Martin. Nos primeiros episódios, Rhaenyra Targaryen e Alicent Hightower têm uma relação saudável de amizade, que acaba sendo abalada pelo casamento da filha de Otto Hightower e intrigas armadas por ele. Mas, de acordo com o ex-showrunner do spin-off, Miguel Sapochnik, os conflitos entre elas também são motivadas por uma tensão sexual entre as personagens.
“Se você olhar para a forma como o relacionamento de Alicent e Rhaenyra se desenvolve nos primeiros cinco episódios ou primeiros quatro ou cinco anos de seu tempo que passamos com elas, elas são boas amigas com esse potencial envolvimento romântico de antes, que sempre foi um grande problema”, explica o cineasta, que deixou a produção após a estreia do primeiro episódio, devido à exaustão.
“Eu achava que era um componente essencial de por que elas são amigas tão próximas. Parece que é um tipo de amor não correspondido. Não é algo que Alicent escolheu encorajar. Elas já tiveram alguma coisa? Não sei. Mas há algo lá, certo? E Rhaenyra tem esse desejo profundo por sua melhor amiga”, opinou ele no podcast The Official Game of Thrones: House of the Dragon.