8 facetas de Domingos Montagner que vão dar ainda mais saudade do ator
Talentoso, o ator conquistou fãs dentro e fora das telas. Admirado por amigos, Montagner morreu na quinta-feira (15/9), após um mergulho no Rio São Francisco, em Sergipe
atualizado
Compartilhar notícia
A trágica morte do ator Domingos Montagner, 54 anos, na tarde da última quinta-feira (15/9), deixou o país consternado. Muito querido, o ator era admirado pelos papéis que interpretou na TV e também pela trajetória de vida. Para reverenciar a obra de Domingos, o Metrópoles listou oito características do ator que o fazem ainda mais querido:
1- Veia cômica
Domingos Montagner iniciou sua carreira artística nos picadeiros. Palhaço, ele valorizava as lonas e defendia a causa e a cultura circense com muita garra. O apreço pela arte foi tão grande que, ao lado de Fernando Sampaio, fundou o circo Zanni.2- Defensor das causas LGBT
Em uma fotografia que rodou as redes sociais, Domingos vestia camisa com os dizeres “Eu não preciso ser gay para lutar contra a homofobia”. A postagem fazia parte de uma campanha em defesa dos direitos LGBT. Com a ação, o ator conquistou ainda mais fãs Brasil afora.
3- Estreou na TV aos 49 anos
Pode parecer tardia a estreia do ator na televisão, aos 49 anos, mas, antes disso, Domingos ocupou palcos pelo país com espetáculos teatrais e circenses. Provando a todos que nunca é tarde para investir em algo novo, Domingos conquistou rapidamente um grande espaço na telinha. Tinha talento de sobra e muita dedicação ao trabalho. Ganhou, em 2012, o prêmio Melhores do Ano como Melhor Ator Revelação pelo papel do Capitão Herculano, na novela “Cordel Encantado”.
4- Modesto
Tímido para questões de beleza, o galã não era apegado a vaidades. Em entrevista ao site Ego, o ator afirmou que “não sabia dizer se era bonito”: “Não carrego o título de sex symbol. Acompanho o que falam, mas não me animo com isso. Esse títulos são passageiros. Fico mais preso ao meu trabalho”, disse.
5- Família em primeiro lugar
Casado e com três filhos, Montagner preservava a intimidade da família, mantendo-os longe das câmeras. Apesar disso, não era incomum vê-lo levando as crianças para passear ou saindo com a esposa. Seu lado família era bastante comentado por amigos próximos do ator.
6- Corinthiano fanático
Você pode até não torcer para o timão, mas não dá para negar que a paixão e a alegria do ator pelo time eram apaixonantes. Torcedor fanático, Domingos postava fotos com a camisa do time e torcia a cada jogo da equipe paulistana. Certa vez, ele disse: “Ator é o ofício do Domingos. Fora isso, sou palhaço, pai de família e corintiano”.
7- Gente como a gente
Descrito pelos colegas como um cara alto astral, Domingos era bem humorado e “gente como a gente”. Inclusive, uma vez, foi flagrado correndo descalço na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Isso é que é descontração!
8- Se importava com as crianças e adolescentes com câncer
Junto com outros atores e atrizes, assim como na campanha pelos direitos LGBT, Domingos literalmente vestiu a camisa para uma bela causa. Para ajudar uma instituição que auxilia no cuidado de crianças e adolescentes com câncer, o ator autografou camisetas que foram leiloadas posteriormente.