54 anos de carreira: relembre a trajetória do ator Pedro Paulo Rangel
Pedro Paulo Rangel morreu na madrugada desta quarta-feira (21/12), após não resistir às complicações de um enfisema pulmonar
atualizado
Compartilhar notícia
Morreu na madrugada desta quarta-feira (21/12), o ator Pedro Paulo Rangel, aos 74 anos, no Rio de Janeiro, após não resistir às complicações de um enfisema pulmonar. O ator, diretor e autor, que somou 54 anos de carreira, teve sua primeira experiência no teatro em 1968, na peça Roda Viva, de Chico Buarque.
Dois anos depois, estreou na televisão, na extinta TV Tupi de São Paulo, na novela Super Plá. Pedro Paulo chegou à Rede Globo, emissora onde se consagrou um ator de sucesso, em 1972, atuando na novela Bicho do Mato.
Em seguida, manteve grande carreira na emissora carioca, trabalhando em dezenas de produções, como Gabriela, O Pulo do Gato, TV Pirata, Vale Tudo, O Primo Basílio, Pedra sobre Pedra, A Indomada, O Cravo e Rosa e Belíssima.
Sua última participação em uma produção da TV Globo foi em 2013, na série O Dentista Mascarado, protagonizada por Marcelo Adnet. Paulo também já contracenou ao lado de grandes nomes da televisão, como Adriana Esteves, Marisa Orth, Andrea Beltrão, Drica Morais e Selton Mello.
O ator estava em cartaz com o monólogo O Ator e o Lobo, que dirigiu e produziu para comemorar as cinco décadas de carreira, completadas em 2019. Porém, as apresentações precisaram ser interrompidas devido à internação no final do mês de outubro.