metropoles.com

5 produções da Netflix sobre liberdade feminina para o Dia da Mulher

Entre filmes e séries, a Netflix conta com opções que abordam diferentes ângulos da vida de uma mulher e podem ser uma boa opção para a data

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Foto: Netflix/Divulgação
Cena de Sex/Life da Netflix - metrópoles
1 de 1 Cena de Sex/Life da Netflix - metrópoles - Foto: Foto: Netflix/Divulgação

Nesta quarta-feira (8/3) é celebrado o Dia Internacional da Mulher e muito se fala sobre flores, chocolates e direitos iguais. Mas um ponto que precisa ser pautado dentro dos direitos é a liberdade feminina, que permite escolher entre grandes ou pequenos passos, ousadia ou cautela, mas sempre com foco na realização. Nas telas, é possível encontrar pequenos e grandes exemplos de força de vontade. Por isso, separamos cinco produções da Netflix que falam dessa temática com jeitinhos diferentes. Confira!

Sex/Life

Billie (Sarah Shadi) é uma dona de casa de subúrbio norte-americano com dois filhos que descobre que os desejos que ela sente vão muito além do casamento perfeito. Entre paixões, família, sexo, trabalho e descobertas, a série, que está na segunda temporada, revela o poder de escolha e de mudança das mulheres. Tudo muito além da história da protagonista. Clique para ver! 

5 imagens
Ela tem um casamento perfeito
Mas descobre que quer mais
A série mostra as muitas possibilidades para as mulheres
E apresenta outros personagens que reforçam os diferentes caminhos para a felicidade
1 de 5

Billie é a protagonista de Sex/Life

Foto: Sabrina Lantos/Netflix
2 de 5

Ela tem um casamento perfeito

Foto: SOPHIE GIRAUD/NETFLIX
3 de 5

Mas descobre que quer mais

Foto: Netflix/Divulgação
4 de 5

A série mostra as muitas possibilidades para as mulheres

Foto: Sabrina Lantos/Netflix
5 de 5

E apresenta outros personagens que reforçam os diferentes caminhos para a felicidade

Foto: Sabrina Lantos/Netflix

A Vida e a História de Madam C.J. Walker

Com apenas quatro episódios, a série dramática conta a forte história da primeira mulher a ficar milionária nos Estados Unidos. Na trama baseada em uma história real, C.J. (Octavia Spencer) é uma cabeleireira preta que cria um produto revolucionário para cabelos crespos e faz fortuna enquanto enfrenta traições, preconceitos e rivalidades. Clique aqui para ver! 

Adoráveis Mulheres

Inspirado no clássico livro de Louisa May Alcott, Mulherzinhas, o filme conta as histórias das irmãs Jo (Saoirse Ronan), Beth (Eliza Scanlen), Meg (Emma Watson) e Amy (Florence Pugh). Com personalidades diferentes, elas vivem a transição entre a adolescência e a vida adulta nos Estados Unidos dos anos 1860. As mudanças de fase e o amadurecimento revelam desejos diferentes e completamente possíveis para as mulheres. Clique aqui para ver!

4 imagens
Emma Watson no papel de Meg: irmã mais velha
O longa é inspirado em Mulherzinhas
<b>Adoráveis Mulheres</b>. As irmãs Jo (Saoirse Ronan), Beth (Eliza Scanlen), Meg (Emma Watson) e Amy (Florence Pugh) amadurecem na virada da adolescência para a vida adulta enquanto os Estados Unidos atravessam a Guerra Civil. Com personalidades diferentes, enfrentam o desafio de crescerem unidas pelo amor que nutrem umas pelas outras. <a href="https://www.youtube.com/watch?v=7nc1GE_hnLs" target="_blank">Veja trailer</a>
1 de 4

Em Adoráveis Mulheres (2019), Emma Watson atua com Laura Dern, Saoirse Ronan, Eliza Scanlen e Florence Pugh

Sony Pictures Entertainment/Reprodução
2 de 4

Emma Watson no papel de Meg: irmã mais velha

Sony/Columbia/Divulgação
3 de 4

O longa é inspirado em Mulherzinhas

Sony/Columbia/Divulgação
4 de 4

Adoráveis Mulheres. As irmãs Jo (Saoirse Ronan), Beth (Eliza Scanlen), Meg (Emma Watson) e Amy (Florence Pugh) amadurecem na virada da adolescência para a vida adulta enquanto os Estados Unidos atravessam a Guerra Civil. Com personalidades diferentes, enfrentam o desafio de crescerem unidas pelo amor que nutrem umas pelas outras. Veja trailer

Divulgação/Sony Pictures

Destemida

Uma opção um pouco mais recente, mas também inspirada em uma história real é Destemida. O longa estreou em fevereiro no streaming e traz a história de Jessica Watson (Teagan Croft), uma adolescente que resolveu se aventurar pelos oceanos aos 16 anos para se tornar a pessoa mais jovem a velejar sozinha. Afinal, lugar de mulher é onde ela quiser! Clique aqui para ver.

A Fera do Mar

Indicado ao Oscar de Melhor Filme de Animação, o filme mostra que a busca pelos objetivos deve começar cedo. Na produção, a pequena Maisie Brumble deseja ser pirata e resolve embarcar escondida em um navio que procura uma temida fera. Mas ela vai encontrar muito mais que a realização de um sonho mar afora. Clique aqui para assistir! 

via GIPHY

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?