5 motivos para entender como Euphoria virou grande sucesso da HBO
A série dramática se tornou o conteúdo mais assistido na história da plataforma de streaming na América Latina
atualizado
Compartilhar notícia
Euphoria, produção original da HBO, é uma das séries de maior sucesso e impacto da atualidade. Com duas temporadas completas, conquistou os fãs e se tornou o conteúdo mais assistido na história da plataforma de streaming na América Latina.
Criada por Sam Levinson, a série já conta com um Emmy e segue superando expectativas. Aos domingos, dia em que a plataforma estreia os novos episódios, as redes sociais se tornam redutos para discutir e reagir aos acontecimentos de Euphoria.
Como entender esse sucesso? Veja cinco motivos que explicam o porquê a produção é tão badalada.
Temáticas fortes
A série não foge de temas que causam polêmica na sociedade há séculos. Questões de saúde mental como depressão e ansiedade são retratadas, bem como as escapatórias utilizadas para tentar amenizar as dores, como o uso de drogas e ações descompensadas. Euphoria desperta a faísca dessa reflexão no telespectador.
Fator Zendaya
A atriz foi a mais jovem vencedora do Emmy para Melhor Atriz de uma Série Dramática com sua atuação em Euphoria. Ela é uma das personagens principais do enredo e interpreta Rue, uma jovem mulher que ao longo das duas temporadas luta para encontrar esperança enquanto lida com as pressões do amor, amizade, perda e vício.
Maquiagens
Um dos pontos que fez a diferença para o público prestar atenção na série foram as produções dos personagens. As maquiagens utilizadas com bastante brilho, cores chamativas e pinturas no rosto como forma de expressão de sentimentos foram reproduzidas pelos mais jovens e se tornaram virais nas redes sociais.
Elenco
Para além do fenômeno Zendaya, outras atrizes também se destacam por conta da profundidade que entregam para seus personagens. O status que os personagens secundários atingiram é surpreendente. Sydney Sweeney, a Cassie, conquistou o público com o trabalho que vem desempenhando, bem como Angus Cloud, o Fezco. Além disso, o elenco também conta com a brasileira Barbie Ferreira, que contribui com experiências pessoais para ajudar os companheiros.
Qualidade
Euphoria é uma série muito técnica nos aspectos de bastidores. A trilha sonora tem músicas que são essenciais para o funcionamento de algumas cenas, por exemplo. A direção de arte e a fotografia também trazem nuances diferentes para momentos de crise dos personagens. Para além de tudo isso, o roteiro do diretor Sam Levinson conta com muita profundidade.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos