metropoles.com

5 motivos para assistir O Urso, uma das melhores séries de 2022

O Urso, série do Star+, usa a cozinha para explorar a condição humana

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Jeremy Allen White como Carmy em O Urso
1 de 1 Jeremy Allen White como Carmy em O Urso - Foto: Divulgação

O Urso, série disponível no Star+, desponta para ser uma das melhores de 2022: senão a vencedora absoluta dessa categoria.

A produção, criada por Christopher Storer, conta a história de Carmy, um jovem chef que abandona um restaurante de luxo para assumir a lanchonete deixada por seu irmão.

Entre a rotina caótica da cozinha, O Urso aborda densos temas ligados ao luto e as condições humanas contemporâneas. Confira 5 motivos para ver a série:

1. Roteiro impecável

O Urso é uma série que vai te prender por algo que, ultimamente, tem ficado um pouco de lado: o roteiro. O texto do seriado é sensacional, com diálogos marcantes e, mesmo em meio ao caos retratado, consegue despertar reflexões densas sobre a sociedade atual e as relações interpessoais.

Imagem do elenco da série O Urso
Série O Urso, disponível no Star+

2. Drama e humor

O Urso equilibra o drama e a comédia em episódios densos. Esse adjetivo não é usado à toa: com cerca de 30 minutos de duração, cada um dos 10 capítulos da produção guardam uma quantidade gigantesca de informações, de nuances, de conflitos e de momentos de intensa leveza. É possível chorar, refletir e gargalhar em questão de (30) minutos.

3. Luto em O Urso

O Urso é, no fim das contas, uma série sobre o luto (até mesmo metaforiando aquelas tradicionais fases, negação, raiva, barganha, depressão e aceitação). Mas, esse pano de fundo, leva a discussões maiores, como machismo, desigualdades sociais, assédio e validação. Tudo numa tacada só.

4. Protagonista

Jeremy Allen White vive Carmem Berzatto, o protagonista de O Urso. O ator joga todo seu talento para o personagem que, apesar de ser um cara inseguro, retraido e traumatizado, consegue ser carismático. Ayo Edebiri, como a sous-chef Sydney Adamu, cria um contraponto interessante e traz novas camadas de discussão na obra.

5. Outro lado da gastronomia

O Urso se passa em uma cozinha, na sua maior parte do tempo. A gastonomia, que, graças a diversos realities shows, virou um fenômeno na televisão, tem sua face mais obscura abordada na série. As confusões, a disciplina quase militar imposta, os abusos morais constantes e o excesso de trabalho aparecem no seriado do Star+.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?