5 filmes clássicos que vão deixar o catálogo da HBO Max neste sábado (1/7)
Importantes obras do cinema mundial vão sair do catálogo da HBO Max; confira a lista
atualizado
Compartilhar notícia
Se você é amante da sétima arte e ainda não assistiu a todos os grandes clássicos do cinema mundial, se apresse. A HBO Max vai tirar de seu catálogo cinco importantes obras no próximo sábado (1/7). A revisão na “programação” do serviço de streaming se deve à fusão com o Discovery, que não privilegia produções roteirizadas. Assim, títulos da emissora HBO e do estúdio Warner Brothers, em especial os longas realizados no século passado, não poderão ser mais vistos pelos assinantes da plataforma.
Antes que seja tarde demais para maratonar, confira a lista dos filmes premiados que deixarão a HBO Max:
Um Dia de Cão (1975)
Dirigido por Sidney Lumet, Um Dia de Cão traz o Al Pacino com todo o fevor da juventude e traz um tema ainda atual. Na trama, Sonny planeja um assalto ao banco para pagar a cirurgia de sua esposa, Leon, que é trans. Descoberto pela polícia e pela mídia, a relação de Sonny e Leon é tratada como um espetáculo e vítima de homofobia, além da falta de ética jornalística
Bonnie e Clyde: Uma Rajada de Balas (1967)
Vencedor de duas estatuetas do Oscar, Bonnie e Clyde: Uma Rajada de Balas apresenta a história real do casal de criminosos que aterrorizou e virou lenda nos EUA desde os anos 1930.
Sangue de Pantera (1942)
Dirigido pelo francês Jacques Tourneur, o filme apresenta uma jovem sérvia nos Estados Unidos que acredita se tornar uma pantera sempre que se depara com situações de grande paixão, raiva ou ciúmes.
Uma Rua Chamada Pecado (1951)
O enredo de Uma Rua Chamada Pecado detalha a mudança de Blanche Dubois, uma professora desequilibrada, para a casa de sua irmã, onde vira rival do cunhado. O filme traz a bela Vivien Leigh como protagonista e Marlon Brando incomparável no papel de galã.
Disque M Para Matar (1954)
De Alfred Hitchcock, o suspense protagonizado por Grace Kelly acompanha o plano de um marido que planeja assassinar a esposa para herdar o dinheiro que é dela e se vingar de uma traição conjugal.