“24 Horas: O Legado” discute racismo e anti-islamismo em sua estreia
O famoso Jack Bauer, interpretado por Kiefer Sutherland, não fará parte da nova série da Fox
atualizado
Compartilhar notícia
Estreou, nesta quinta-feira (8/2), a série “24 Horas: O Legado” às 23h no canal Fox. A luta – feita sempre em tempo real – contra os terroristas continuam. Porém, dessa vez, o famoso personagem de Kiefer Sutherland, Jack Bauer, não fará parte da narrativa.
No novo seriado, o protagonista será Eric Carter, interpretado por Corey Hawkins (o Heath de “The Walking Dead”), um homem negro, jovem, marcado por uma infância difícil e que ainda sofre com o racismo.
Na 1º temporada, Eric terá que evitar que terroristas muçulmanos façam um atentado nos Estados Unidos. Logo no episódio-piloto o protagonista participa de uma operação que mata o líder da facção criminosa Ibrahim bin-Khalid. Em seguida, ele e outros membros da equipe começa a ser perseguidos pelos seguidores de bin-Kahlid, obrigando-os a lutar pela própria sobrevivência.
Apesar de envolver a polêmica das políticas anti-imigrações de Donald Trump ao criticar o anti-islamismo, os produtores garantem que o tema foi coincidência, pois a série teria sido escrita antes da eleição presidencial.