13 Reasons Why: Netflix altera cena de suicídio na primeira temporada
Plataforma de streaming anunciou pelo Twitter que decidiu modificar a morte da personagem Hannah Baker após consultar especialistas
atualizado
Compartilhar notícia
13 Reasons Why, série adolescente da Netflix, sofreu alteração em sua primeira temporada, que foi ao ar em 2017. A plataforma de streaming anunciou, nessa segunda (15/07/2019), mudança na morte da personagem Hannah Baker (Katherine Langford), protagonista da trama, após consulta a especialistas.
Prestes a ganhar novos episódios ainda em 2019, o seriado convive com polêmicas desde que foi lançado. A principal razão é a representação frontal de casos de depressão e suicídio na adolescência.
An update on 13 Reasons Why
If you or someone you know needs help finding crisis resources please visit https://t.co/cNtjtuNG1p pic.twitter.com/SxGjbYpZF6
— Netflix US (@netflix) July 16, 2019
Na nota, publicada no Twitter, a Netflix se disse “atenta ao debate em torno da série”.
“Seguindo conselho de experts da medicina, incluindo a Dra. Christine Moutier, médica-chefe da American Foundation for Suicide Prevention (Fundação Americana para a Prevenção ao Suicídio), decidimos, junto com o criador Brian Yorkey e os produtores de 13 Reasons Why, editar a cena em que Hannah tira a própria vida na primeira temporada”, continua o comunicado.