10º MasterChef Brasil terá jurado novo e “memórias” de outras edições
Rodrigo Oliveira, dono do restaurante Mocotó, se junta aos chefs Helena RIzzo e Jacquin no júri da nova temporada
atualizado
Compartilhar notícia
A 10ª temporada de MasterChef Brasil estreia na Band na próxima terça-feira (2/5) com a participação dos jurados Rodrigo Oliveira, proprietário do restaurante Mocotó, que se junta aos chefs Helena Rizzo e Erick Jacquin na missão de escolher o melhor cozinheiro amador do país.
Segundo Marisa Mestiço, diretora do programa, os episódios contarão com memórias atualizadas de outras edições.
“Provas que marcaram nossa história virão em novo formato. Teremos, por exemplo, uma externa na Sala São Paulo, que foi uma das nossas locações em 2016, com a presença dos participantes mais queridos das temporadas passadas e um show incrível da Família Lima. Na seletiva, também vamos relembrar o desafio icônico do petit gateau do primeiro MasterChef, onde a Sandra Matarazzo jogou sal no bolinho ao invés de açúcar”, adianta.
Erick Jacquin, que integra o time de jurados desde o início, avisa que não vai dar moleza para ninguém.
“Quero gente que cozinhe bem, faça bons pratos, sempre respeitando os produtos, e que não traga nada muito complicado porque eu não gosto”, salienta ele, ponderando a fama de odiar canela. “Não tenho nada contra, só acho que muita gente não sabe usar. Eu não acrescento nas minhas receitas”, esclarece.
Além do troféu de campeão da 10ª temporada do MasterChef Brasil, grande símbolo da competição gastronômica, o vencedor vai embolsar um prêmio de R$ 300 mil em um cartão de mercado, um conjunto especial de panelas e um curso na escola de gastronomia mais renomada do mundo.