metropoles.com

Zé Celso: missa de sétimo dia terá homenagem de Fernanda Montenegro

Zé Celso Martinez morreu no último dia 6, após um incêndio atingir o apartamento em que ele morava. Ator será homenageado nesta quinta

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram
Zé Celso
1 de 1 Zé Celso - Foto: Reprodução/Instagram

A missa de sétimo dia do dramaturgo Zé Celso Martinez, que morreu no último dia 6, acontece nesta quinta-feira (13/7). A celebração contará com a presença de Fernanda Montenegro e Fernanda Torres.

De acordo com publicação do Teatro Oficina, a calçada do local, fundado por Zé Celso, será lavada às 16h, seguida do plantio de um ipê-menino. As atrizes estarão presentes.

5 imagens
O artista foi intubado
Dramaturgo tinha 86 anos
1 de 5

Zé Celso é um diretor, ator, dramaturgo e encenador brasileiro

Reprodução
2 de 5

Reprodução
3 de 5

O artista foi intubado

Tv Globo/Reprodução
4 de 5

Dramaturgo tinha 86 anos

Reprodução
5 de 5

Reprodução

“No mistério que é a vida, ao plantar uma árvore nesse nosso chão, eu acho que, ao se enraizar, ela alcança o sagrado. Essa árvore simboliza a nossa cultura nesse espaço que está aqui diante de nós. Simboliza o Oficina. Essa árvore, viu Zé, essa árvore é você”, diz Fernanda Montenegro em vídeo compartilhado pelo teatro. Assista aqui.

Já às 19h30, acontece a missa de 7º dia de Zé Celso, na Igreja Nossa Senhora da Achiropita, no Bixiga. Por fim, o Teatro Oficina apresenta o espetáculo Go Back Torqu4to.

Morte de Zé Celso

O diretor, ator, encenador e dramaturgo José Celso Martinez Corrêa, mais conhecido como Zé Celso, morreu em 6 de julho, aos 86 anos, em São Paulo. Ele estava internado no Hospital das Clínicas, após um incêndio atingir o apartamento em que ele morava.

Pelas redes sociais, o Teatro Oficina confirmou a morte de Zé Celso. O grupo, que representa a maior obra do dramaturgo, escreveu: “Tudo é tempo e contratempo! E o tempo é eterno. Eu sou uma forma vitoriosa do tempo. Nossa fênix acaba de partir pra morada do sol. Amor de muito. Amor sempre”, assinalou o Teatro Oficina.

No incêndio, Zé Celso sofreu queimaduras de segundo grau no rosto, nas pernas e nos braços. O dramaturgo teve 53% do corpo queimado. Marcelo Drummond, marido do artista, Vitor Rosa e Ricardo Bittencourt também estavam no apartamento e inalaram fumaça — o trio passa bem.

A causa do incêndio ainda é investigada. Há a suspeita de que tenha começado por meio do aquecedor, ligado pelo próprio dramaturgo.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?