Vera Holtz vem a Brasília com o monólogo Ficções
Vera Holtz sobe ao palco no monólogo que é uma adaptação da obra Sapiens. A temporada chega em Brasília em 15 de junho e fica até 9 de julho
atualizado
Compartilhar notícia
A atriz Vera Holtz, que conquistou dois prêmios Mambembe, dois Prêmios Shell e um Prêmio Arte Qualidade Brasil, apresentará o monólogo Ficções, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) de Brasília em 15 de junho, às 20h. O espetáculoi terá sessões de quinta-feira a sábado, às 20h, e nos domingos, às 18h, até 9 de julho. Os ingressos podem ser comprados no site do CCBB.
Trata-se de uma adaptação teatral da obra Sapiens, best seller existencialista do israelense Yuval Noah Harari, que foi idealizada pelo produtor Felipe Heráclito Lima e escrita e encenada por Rodrigo Portella.
“Eu queria fazer uma peça que fosse espatifada, não é aquela montagem que é uma história, que pega na mão do espectador e o leva no caminho da fábula. Quis ir por um caminho onde o espectador é convidado, provocado a construir essa peça com a gente”, descreve Portella.
No monólogo, que levou prêmios da Associação de Produtores de Teatro nas categorias de Melhor Atriz e de Melhor Música, o público vai poder assistir Vera Holtz se desdobrar em personagens da obra literária e em outros criados por Rodrigo. Vale saber que a artista vai cantar, improvisar, brincar, interagir com a banda e instigar a plateia.
Sinopse
A partir do best-seller Sapiens, do escritor israelense Yuval Harari, Ficções fala da capacidade humana de criar e acreditar em ficções: deuses, dinheiro, nações…o que foi ou não inventado? Mas, apesar dessa habilidade inédita e revolucionária que alçou nossa espécie à condição “donos” do planeta, seguimos inseguros e sem saber para onde ir. Você está satisfeito?
Monólogo Ficções
De 15 de junho a 9 de julho, no Centro Cultural Banco do Brasil (SCES-Brasília). Com sessões de quinta a sábado, às 20h, e domingos, às 18h. Ingressos variam entre R$ 30 e R$ 15. À venda on-line. Não recomendado para menores de 12 anos.