Uma atriz viverá Clodovil em peça sobre a vida do estilista e deputado
Espetáculo escrito e dirigido pelo jornalista James Akel está previsto para estrear em junho, em São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
Clodovil Hernandes será interpretado por uma mulher no teatro. A atriz Lorena Mitre foi escalada para interpretar o estilista, apresentador de TV e deputado, morto em 2009, em peça (ainda sem título) escrita e dirigida pelo jornalista James Akel.
O espetáculo ainda sem título. com estreia prevista para junho, no Teatro Ruth Escobar, em São Paulo, vai contar a trajetória de Clô, que transitou entre diferentes áreas, sem nunca largar a marca de figura polêmica. Outro nome anunciado para o elenco é o de Lola Melnick, jurada dos programas “Se Ela Dança, Eu Danço” e “Cante se Puder”, do SBT.
Depois de ganhar fama como estilista, entre os anos 1960 e 1970, Clodovil se estabeleceu também como apresentador na TV, a partir de 1980, no “TV Mulher”, da Globo. Depois disso, teve talk-shows na Band, Manchete, Rede Mulher, Gazeta e na CNT.
Em 2006, ingressou na carreira política, alcançado 493.951 votos (2,43% dos votos válidos) no Estado de São Paulo. Foi o terceiro deputado federal mais votado do país nas eleições daquele ano.
James Akel também tem experiência no mundo promete contar várias passagens da vida de Clodovil ainda desconhecidas do público.