Última peça escrita por García Lorca é encenada na UnB nesta quarta
“A Casa de Bernarda Alba” conta a história de uma matriarca que mantém as cinco filhas em casa sob vigilância implacável
atualizado
Compartilhar notícia
Em homenagem ao Dia das Mulheres, será encenada “A Casa de Bernarda Alba”, última peça escrita pelo poeta espanhol Federico García Lorca. A apresentação é nesta quarta-feira (8/3), na Universidade de Brasília, às 19h, na Sala Liame, localizada no módulo 6 do subsolo do ICC Sul (conhecido como Minhocão).
Bernarda Alba, personagem central do texto, é uma matriarca dominadora que mantém as cinco filhas, Angústias, Madalena, Martírio, Amélia e Adela, sob vigilância implacável, transformando a casa onde vivem em um caldeirão de tensões prestes a explodir.
A peça terá o formato de leitura encenada, na qual as atrizes leem a peça enquanto atuam e se movimentam em um cenário montado. O professor da UnB André Luís Gomes assina a direção.Esta apresentação dá início ao projeto Quartas Dramáticas, que tem como objetivo encenar peças teatrais semanalmente dentro da UnB. Participam delas alunos da disciplina Literatura e Teatro.
“A Casa de Bernarda Alba”
Quarta-feira (8/3), às 19h, na Universidade de Brasília (Sala Liame, localizada no módulo 6 do subsolo do ICC Sul). Entrada franca