Sem herdeiros, Zé Celso se casou por questões burocráticas: entenda
Zé Celso Martinez, criador do Teatro Oficina, morreu nesta quinta-feira (6/7), aos 86 anos. Ele foi vítima de um incêndio em seu apartamento
atualizado
Compartilhar notícia
Zé Celso Martinez, que morreu nesta quinta-feira (6/7) aos 86 anos, passou 37 anos de sua vida ao lado do ator Marcelo Drummond, com quem se casou há um mês. A oficialização da união, no entanto, se deu por questões práticas que tem relação com o Teatro Oficina, criação do dramaturgo.
De acordo com a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, Zé Celso fez questão de deixar claro durante a cerimônia que o casamento tinha como intenção “a continuidade do Teatro Oficina”.
Vale lembrar que Zé Celso não tinha herdeiros e, por isso, queria “deixar tudo certinho” para o marido, evitando que ele tivesse problemas em comandar o Teatro Oficina após a morte do dramaturgo.
Morte de Zé Celso
O diretor, ator, encenador e dramaturgo José Celso Martinez Corrêa morreu nesta quinta-feira, aos 86 anos, em São Paulo. Ele estava internado no Hospital das Clínicas.
Pelas redes sociais, o Teatro Oficina confirmou a morte de Zé Celso. O grupo, que representa a maior obra do dramaturgo, escreveu: “Tudo é tempo e contratempo! E o tempo é eterno. Eu sou uma forma vitoriosa do tempo. Nossa fênix acaba de partir pra morada do sol. Amor de muito. Amor sempre”, assinalou o Teatro Oficina.
No incêndio, Zé Celso sofreu queimaduras de segundo grau no rosto, nas pernas e nos braços. Outras três pessoas que estavam no apartamento inalaram fumaça, incluindo Marcelo Drummond, marido do artista.
A causa do incêndio ainda é investigada. Há a suspeita de que tenha começado por meio do aquecedor, ligado pelo próprio dramaturgo.